Publicado em 20 de Novembro de 2015

Alunos da rede municipal e estadual assistem “Turma da Divertilândia” no VI FESTPAR

Peça infantil é oitava concorrente do festival que vai até o dia 29 de novembro
Oitava apresentação do Festival de Teatro de Paranaguá- FESTPAR e mais uma tarde de Teatro Rachel Costa lotado. Alunos da rede municipal e estadual encheram as cadeiras do teatro para a apresentação da peça infantil “Turma da Divertilândia”, artistas da cidade de Palmeira.

Nesta sexta-feira é o quarto dia do FESTPAR e a diretora do teatro, Olga Maria E. Castro fala sobre as apresentações com casa cheia. “Num país onde a cultura está sendo tão banalizada, fazer um festival de teatro é um risco. Corremos o risco por não conseguir verbas, de não acontecerem inscritos e muitos e incontáveis riscos! Mas fazer um festival, ter o respaldo de toda classe de artistas, ser procurada por grupos de diversas cidades, estado e outro país é um sonho. Acima disso tudo, ter total apoio e respaldo de um gestor como o prefeito Edison Kersten que adora a cultura é um privilégio”.

Nesta noite de sexta-feira tem a apresentação da peça “Patativa, Em Ispinho e Fulô. E neste final de semana tem:

Dia 21 15 hrs ImprovisAtores
Dia 21 O Auto da Barca do Inferno
Dia 22 15 hrs A Busca de Tu-Hu
Dia 22 20 hrs Soldado Vermelho Agoniza

O FESTPAR é um evento da prefeitura de Paranaguá, através da Fundação Municipal de Cultura (FUMCUL). O evento artístico-cultural vai até o dia 29 de novembro, onde termina com uma noite de gala. As apresentações acontecem às 15h e às 20 h no teatro Municipal Rachel Costa com entrada franca.

A oficina com o ator Vinícius Piedade já tem a turma fechada. Não há mais vagas.

Jornalista: Rafaela Mayra da Cunha Takiguchi