Publicado em 11 de Dezembro de 2015

Projeto E-music na Cidade faz entrega de certificados

Iniciativa envolveu 115 alunos inscritos no projeto que teve o apoio da Prefeitura por meio da Fundação Municipal de Cultura
O projeto E-music na Cidade envolveu muitos jovens durante sua realização. A entrega de certificados ocorreu nesta semana, no Teatro Rachel Costa com uma turma mais preparada no meio da música eletrônica.

Por meio de círculos de diálogos, oficinas e apresentações foram envolvidas 440 pessoas diretamente, 1.500 pessoas impactadas indiretamente, 115 alunos inscritos nas oficinas e mais de 50 mil pessoas atingidas com informações via veículos de comunicação.

Durante a cerimônia de entrega de certificados foi realizado o lançamento do EP Tonemind Records que é uma empresa multiplataforma de alto nível no setor da música eletrônica, como explicou o idealizador do projeto, João Rocha Loures. Também foi produzida e mostrada uma música, com elementos do fandango, no ritmo da música eletrônica. Loures destacou que esta música é inédita.

Para a presidente da Fundação Municipal de Cultura, Maria Angélica Lobo Leomil, a iniciativa, que também conta com apoio do Sesi Cultural, atingiu o objetivo que era formar jovens no segmento da música eletrônica. "Recebemos a orientação do prefeito Edison em atender todos os segmentos culturais de Paranaguá porque, além do esporte, a cultura também é uma importante incentivadora de ações que colaboram com uma cidade com jovens mais preparados", destacou.

Para Rocha Loures, o trabalho realizado ao longo dos últimos meses mostra que há espaço para todos. "Pessoas de várias idades participaram do projeto", explicou.

Ainda está programado um coquetel de formatura que acontece neste dia 11, às 18h, quando será realizada a apresentação de performances dos alunos e dos convidados especiais The Toxic Monsters. A formatura acontecerá no Museu de Arqueologia e Etnologia de Paranaguá. (MAE).

Álbum de fotos no Facebook da Prefeitura de Paranaguá. Fotos: Gerson Nunes

Jornalista: Luciane Chiarelli