Publicado em 03 de Fevereiro de 2016

Formação continuada dos professores inicia nesta quinta-feira

Capacitação acontecerá em dois dias para os professores da rede municipal de ensino em cinco locais.
Nesta quinta-feira, dia 4, inicia a formação continuada para professores da rede municipal de ensino. A capacitação se estende até sexta-feira, dia 5.

De acordo com a secretária de Educação pasta Hilda Werner, a formação acontecerá nas Escolas Luiz Vaz de Camões, Eva Cavani, Takeshi Oish, Sully da Rosa Vilarinho e no Teatro Municipal Rachel Costa.

“A formação continuada acontecerá em dois dias, nos períodos da manhã e tarde, para que possamos atender da melhor maneira possível os nossos professores”, explica a secretária.

No dia 5, sexta-feira, os profissionais da área de educação participarão da palestra com o professor João Carlos Oliveira. A palestra é uma parceria com o SEF – Sistema Educacional Família e Escola e a Secretaria Municipal de Educação de Ensino Integral.

“O tema da palestra é a Educação para a democracia e liderança social e nós realizaremos no auditório do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio para acomodar da melhor maneira possível os professores”, explica a secretária.

Os professores serão divididos em três grupos: o primeiro grupo assiste a palestra das 8h30 às 10h o segundo grupo da 13h30 às 15h e o terceiro grupo das 15h30 às 17h.

A novidade neste ano é que em um primeiro momento os pais estarão nas escolas para receber orientações sobre o combate a dengue nos dias 11 e 12 e no dia 15 o ano letivo com os alunos.

Jornalista: Suzane Cicarello