Publicado em 26 de Fevereiro de 2016

Paixão de Cristo será encenada na Praça de Eventos 29 de Julho

Em torno de 120 atores estão ensaiando para a encenação que conta o nascimento, vida, morte e ressurreição de Cristo. A apresentação será no dia 25 de março
Em uma coletiva de imprensa realizada nas dependências do Teatro Municipal Rachel Costa, nesta sexta-feira, (26), a diretora Olga Maria e Castro e o diretor Irajá Santos falaram sobre a Paixão de Cristo 2016.

Neste ano a novidade é a parceria entre Prefeitura, através das Fundações de Cultura e Turismo e secretarias municipais, APPA, empresas e Coopanexos.

“Neste ano nosso lema é arte pela arte. As novidades e surpresas serão muitas. Todas as secretarias estão envolvidas para que possamos realizar um grande espetáculo para a população”, explica a diretora do Teatro Rachel Costa.

Irajá Santos, diretor da peça, salientou que neste ano, as cenas serão bem reais e que já conta com 120 atores no elenco, porém quem quiser participar ainda há vagas para participar da encenação da Paixão de Cristo.

“Neste ano teremos a participação de católicos, evangélicos e umbandistas. Um pastor me auxilia para que sigamos fielmente a Bíblia”, explica Santos. “Para a cena que Jesus apanha, o nosso ator ficará 48 horas tomando água apenas para que a cena seja feita com realismo”, continuou o diretor.

Vale destacar que a Paixão de Cristo será encenada neste ano na Praça de Eventos 29 de Julho devido ao tamanho da cidade cenográfica, e para maior comodidade da população.

O local terá banheiros químicos, acessibilidade para cadeirantes e telão de led para um tradutor de libras.

Jornalista: Suzane Cicarello