Publicado em 18 de Março de 2016

AHPA/Fundesportes inicia disputa da Etapa Final do X Circuito Brasileiro

É o segundo ano consecutivo que equipe parnanguara disputa etapa final do nacional. Objetivo é chegar nas primeiras posições.
A equipe da AHPA/Fundesportes embarcou na noite desta quarta-feira (16) rumo a Niterói (RJ), onde nesta sexta-feira (18) iniciou sua participação na Etapa Final do X Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2015/2016 com um único objetivo: ficar entre as 4 melhores equipes do Brasil.

Atualmente a AHPA/Fundesportes é a 1ª colocada no ranking estadual do handebol de areia e está na 12ª colocação no ranking nacional da modalidade. Em 2016, o time parnanguara conseguiu conquistar o 5º lugar no Circuito Brasileiro. A intenção este ano, segundo a assessoria da AHPA/Fundesportes, é melhorar o posicionamento, algo que seria uma grande conquista para Paranaguá e o Paraná.

Além da equipe parnanguara participam da final as equipes do Rio Handbeach, Niterói Rugby, AMHb/Net System Brasil, ID HAND, NR Beach, HCP, Carcará/Rio do Fogo, MHC e Grêmio Cief/UNIPÊ. Os parnanguaras estão no grupo “A” da etapa ao lado de Rio Handbeach, atual tetra campeão brasileiro, AMHb/Net System Brasil, equipe que possui os dois melhores defensores no mundo, MHC, forte equipe do Rio Grande do Norte e NR Beach, equipe da casa.

No grupo “B” estão Grêmio Cief/UNIPÊ, atual vice-campeão brasileiro, Niterói Rugby, atual tri-campeão carioca, HCP, que recentemente conquistou o torneio do Uruguai, vencendo a seleção da casa e também a seleção da Argentina, Carcará/Rio do Fogo, equipe potiguar atual campeã da tradicional Taça Kika e, por fim, a ID Hand, equipe paulista que possui ótimos atletas em seu elenco.

Os jogos estão acontecendo nas areias da Praia de São Francisco, a partir das 8h. Nesta sexta-feira (18) a AHPA/Fundesportes está estreando na competição contra o Rio Handbeach, na sequência enfrentando o MHC. No sábado (19) mais dois jogos pela 1ª fase: contra o AMHb/Net System Brasil e NR Beach. As quartas de finais serão realizadas no sábado, enquanto as decisões de 5º a 10º lugares, semi finais e final acontecem no domingo (20).

O presidente da Fundesportes, Darlan Janes Macedo Silva, ressalta a parceria positiva entre município e AHPA. “Através de determinação do prefeito Edison Kersten e de atuação contínua da Fundesportes, estamos colhendo bons frutos, com a segunda disputa de título nacional consecutiva. Além disso, atletas e cidadãos são formados pela AHPA/Fundesportes, um avanço para a sociedade e para o esporte parnanguara”, completa Darlan.

“Nossos atletas e comissão técnica estão de parabéns, pelo segundo ano consecutivo estamos entre as 10 melhores equipes do país no handebol, isso é motivo de orgulho para Paranaguá e para o nosso Estado, sabemos das dificuldades que vamos encontrar, sabemos da força das equipes cariocas e paraibanas, mas tenho certeza que nossos atletas farão o melhor dentro de quadra e trarão para Paranaguá o melhor resultado possível. Agradeço aqui todo o apoio do Prefeito Edison Kersten e da Fundesportes, nada seria possível sem a grande contribuição do Poder Público Municipal”, ressalta Maickon Santana, presidente da AHPA.

“Chegou a hora, vamos para mais uma final do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia em Niterói RJ. Estamos entre as 10 melhores equipes do Brasil, vamos em busca de uma melhor colocação e estar entre as 4 melhores é a nossa meta. Não vai faltar vontade e nem comprometimento. Estamos bem focados e preparados para essedesafio”, afirma o técnico da AHPA/Fundesportes, Edison Miola..

O lateral direito da equipe de Paranaguá, Jota, ressaltou que é uma honra disputar a etapa final do Brasileiro. “Que nosso objetivo seja alcançado, nossos limites sejam ultrapassados e que a vontade de todos seja maior que tudo, porque quando todos correm atrás do mesmo objetivo, tudo tende a dar certo. Que Deus nos abençoe nessa viagem e nos jogos. Contamos com a torcida de todos”, acrescenta.

Edison Miola tem a sua disposição os atletas Jota, Forigo, Evanio, Wilson, Yugi, Rodrigo, Fernando e Thiago, reforçam a equipe o atleta Engler, emprestado pela equipe de Antonina e Santy, atleta uruguaio convidado.

________________

Para ficar por dentro de tudo que acontece no handebol parnanguara, confira as notícias disponíveis no site da AHPA.

Acesse e curta nossa página oficial no Facebook (www.facebook.com/ahpaparanagua), Youtube (www.youtube.com/AhpaParanagua) e no Twitter (twitter.com/Ahpa_Paranagua) para mais informações, fotos e vídeos sobre tudo o que tem de melhor no handebol parnanguara.

A Associação de Handebol de Paranaguá é incentivada pela Prefeitura Municipal de Paranaguá através da Fundesportes.

Jornalista: Leonardo Quintana Bernardi / Assessoria AHPA/Fundesportes