Publicado em 21 de Março de 2016

19ª Feira de Peixes de Cultivo será realizada nesta semana no Aeroparque

Evento acontecerá nos próximos dias 24 e 25 trazendo opções de pescado de água doce, como tilápia, pacu e bagre, bem como camarão, carne de siri e ostras.

Na quinta-feira (24) e sexta-feira (25), a Prefeitura de Paranaguá, através da secretarias municipais de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Serviços Urbanos (Semsu), Meio Ambiente (Semma) e Saúde (Semsa), irá realizar a 19ª Feira de Peixes de Cultivo no Aeroparque. O evento é tradicionalmente feito na Semana Santa, trazendo opções de pescado de água doce, como tilápia, pacu e bagre, bem como camarão, carne de siri e ostras.

No dia 24, o evento acontecerá das 8h às 18h, enquanto na sexta-feira (25) a feira terá funcionamento das 8h às 12h. Desde 2015, por determinação do prefeito Edison Kersten, a feira de peixes passou a ser feita no Aeroparque, garantindo conforto e comodidade para os cidadãos. “A feira possibilita aos parnanguaras uma opção para adquirir produtos de qualidade, a um preço acessível, tudo isso com um amplo local para estacionamento e movimentação das pessoas”, afirma o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Sílvio Geraldo.
 
A Colônia Quintilha é o local onde os peixes são criados, em um processo totalmente sustentável feito pela Semapa com o Emater, através de técnicos capacitados, que trabalham com água doce captada de um rio próximo, de forma ecologicamente responsável. A criação é feita desde a fase de alevino dos peixes, passando posteriormente para um tanque de engorda durante 10 meses, após isso eles são colocados em um tanque de pesque-pague exclusivo para a feira. Todo o trabalho possui acompanhamento contínuo da Vigilância Sanitária.


> Encontre-nos no Facebook

> Veja os vídeos da TVPrefeitura em nosso Canal do YouTube


Jornalista: Leonardo Quintana Bernardi

Outras Notícias


Prefeitura Municipal de Paranaguá
Rua Júlia da Costa 322 - Centro Histórico
CEP: 83203-060 - Paranaguá - PR
CNPJ: 76.017.458/0001-15

© 2017 - Departamento de Tecnologia da Informação