Publicado em 23 de Março de 2016

‘Procon na rua’ será realizado nesta quarta-feira no centro de Paranaguá

Objetivo é atender aos consumidores no período de compras da páscoa. Evento acontecerá o dia todo na esquina da rua Marechal Deodoro com Desembargador Hugo Simas.
A Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Administração (Semad) e do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), realizará nesta quarta-feira (23) o evento "Procon na Rua", em virtude do período de compras da páscoa no comércio local. Equipes do município e do Procon estarão na esquina da rua Marechal Deodoro com a rua Desembargador Hugo Simas, das 9h até às 17h. A medida é uma determinação do prefeito Edison Kersten.

"No local estarão sendo tiradas dúvidas com relação às compras, bem como possíveis denúncias de irregularidades que possam afrontar o Código de Defesa do Consumidor", afirma a secretária municipal de Administração, Adriana Albini. Em dezembro de 2015, o município realizou junto ao Procon evento semelhante, que atendia os consumidores com relação às compras feitas para o natal.

Além disso, o Procon atende de segunda à sexta-feira em horário comercial na sua sede, localizada no Terminal Urbano Municipal, onde está instalado desde 2015, por determinação do prefeito Edison, facilitando o atendimento à população pelo alto fluxo de pessoas que passam pelo local diariamente.

Também no local estarão funcionários da Sala do Empreendedor, tirando dúvidas de empresários locais com relação à declaração do Imposto de Renda (IR).

"Procon na Rua"
Local: Rua Marechal Deodoro com Desembargador Hugo Simas
Data: Quarta-feira (23)
Aberto para toda a população.

Jornalista: Leonardo Quintana Bernardi