Publicado em 23 de Março de 2016

Complexo de Natação passa por estruturação e oferece atividades contínuas aos alunos do município

Semedi oferece atividades aos estudantes e também ao público da terceira idade do município.
A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi), está realizando melhorias estruturais no Complexo de Natação Nereu Gouvêa, bem como oferecendo aulas continuamente aos alunos da rede municipal de ensino e público da terceira idade do município. A medida atende uma determinação do prefeito Edison Kersten, de oferecer o espaço para o uso contínuo da população.

"O Complexo de Natação é importante para o incentivo do esporte junto a todos os cidadãos, principalmente com os alunos dos centros municipais de ensino", afirma o prefeito Edison Kersten. A secretária municipal de Educação, Hilda Werner, ressaltou o trabalho contínuo do Semedi na manutenção do local: "A intenção é incentivar a prática da natação e de atividades esportivas aos alunos. Recentemente adquirimos 1500 kits de materiais para natação aos estudantes, demonstrando nossa preocupação com um complexo que possa atender com qualidade nossas crianças", completa.

Entre os produtos adquiridos pela Semedi para uso dos alunos da rede municipal na piscina, estão kits de natação entregues aos alunos com sunga, maiô, toca, toalha, óculos, mochila e garrafa plástica de água. Além disso, equipamentos coletivos como pés-de-pato, pranchas, pullboys e espaguetes foram comprados pela Prefeitura.

Segundo o superintendente em Planejamento Educacional da Secretaria Municipal de Educação (Semedi), Adriano Cordeiro, somente na última semana, mais de 60 alunos da rede municipal, entre eles estudantes de inclusão, estiveram no complexo. "Além do atendimento contínuo aos alunos, cidadãos de terceira idade recebem continuamente aula dos nossos profissionais de educação física no complexo. Tudo isso demonstra a importância e a utilização contínua do complexo", completa.

Além disso, plataformas totalmente novas estão sendo montadas para facilitar o ensino da natação às crianças. "Essas estruturas irão colaborar no ensino da natação às crianças, garantido a segurança dos estudantes na prática do esporte, que é sempre acompanhada por profissionais capacitados para o ensino", finaliza o superintendente.

TRATAMENTO DIÁRIO DA PISCINA DO COMPLEXO

De acordo com o superintendente de Planejamento Educacional da Semedi, desde o ano passado a piscina do Complexo de Natação Nereu Gouvea e da Escola Municipal Eva Cavani, recebem controle da qualidade de água diariamente através de uma empresa especializada, que seguirá durante todo este ano. Além disso, equipes da Prefeitura fiscalizam constantemente o local, não verificando nenhum criadouro do Aedes Aegypti no local.

Jornalista: Leonardo Quintana Bernardi