Publicado em 24 de Março de 2016

Diretores conhecem detalhes da Oficina Literária realizada pela Fumcul

Fundação Municipal de Cultura (Fumcul) iniciou a Oficina Literária para todos os interessados. Livro será lançado ao final do evento
Diretores de Colégio Estaduais de Paranaguá conheceram detalhes da Oficina Literária aberta e com vagas para estudantes. O oficineiro Paulo Ras repassou informações sobre a importância do trabalho e dos novos talentos que podem ser conhecidos por meio da atividade.

O encontro aconteceu no Núcleo Regional de Educação, na manhã desta quinta-feira (dia 24). Paulo Ras acredita que tem muitos jovens que escrevem e precisam de um estímulo para que tenham seus textos conhecidos. O escritor tem dois livros publicados por editoras e acompanha, pela segunda vez, a realização da oficina literária repassando orientações que podem ser aproveitadas para redações em vestibular e na escola.
Para garantir maior número de alunos, estão sendo abertas quatro turmas, de segunda a quinta, sendo uma turma em cada dia da semana. Os estudantes podem fazer a inscrição no site da Fumcul.

Todas as informações recebidas, serão repassadas pelos diretores a professores de língua portuguesa e aos alunos.

"Queremos que a cultura literária também seja incentivada em nossa cidade", destaca a presidente da Fumcul, Maria Angélica Leomil.

Para a Chefe do Núcleo de Educação, Selma Camargo Meira, a cultura, assim como o esporte são ferramentas poderosas para incentivar talentos e combater as drogas. Durante o encontro, também foram entregues cartazes do projeto Letras Parnanguaras para que escritores da cidade também possam ter trechos de seus textos conhecidos pela comunidade escolar.

A parceria com o Núcleo de Educação conta com a colaboração da professora Janete Lode que, na ocasião, destacou o trabalho que ela mesma já acompanhou na edição anterior da oficina literária.

Jornalista: Luciane Chiarelli