Publicado em 24 de Março de 2016

Prefeitura realizou “Procon de rua” nesta semana

Funcionários do Procon orientaram os consumidores sobre seus direitos e deveres na última quarta-feira, (23) na Rua Marechal Deodoro com Desembargador Hugo Simas
Na última quarta-feira, (23), a Prefeitura de Paranaguá, por intermédio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), realizou na Rua Marechal Deodoro com Desembargador Hugo Simas, o evento “Procon de Rua”.

De acordo com a secretária da pasta, Adriana Maia Albini, “a equipe do Procon está nas ruas da cidade em épocas de grande movimentação no comércio, como o feriado da Páscoa, para orientar os consumidores sobre o direitos e consumidores”.

Vale destacar que além do Procon de Rua, a equipe da Semad, realiza blitze nos comércios para dar orientações aos comerciantes também.
“Além das lojas, fomos em farmácias para orientar sobre a venda dos repelentes. Quando há feriados prolongados, vamos orientar os donos de restaurantes, bares, lanchonetes e pousadas”, explica Adriana.

Nadja Pereira Santos, funcionária do Procon, salienta que, “nós orientamos como os consumidores devem proceder quando fazem uma compra, que devem verificar a procedência do produto adquirido, além de guardar o contrato, nota fiscal. Também pedimos aos comerciantes que dêem aos compradores nota fiscal”.

A equipe da Sala do Empreendedor orientou os microempresários para fazer a declaração de imposto de renda.

Os interessados devem procurar a equipe do Procon para sanar mais dúvidas. A sede fica no terminal urbano e funciona de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

“Essas ações que realizamos desde dezembro de 2015 para orientar, sanar dúvidas dos consumidores é uma determinação do prefeito Edison Kersten”, finaliza Adriana Albini.

Jornalista: Suzane Cicarello