Publicado em 28 de Março de 2016

IPTU pode ser retirado no Fácil Municipal a partir desta quarta-feira

Os contribuintes devem estar munidos de CPF, comprovante de endereço e carnê do ano anterior. A documentação deve ser do proprietário do imóvel, independente de ser alugado ou não.
A Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa), informa que a partir desta quarta-feira, dia 30, o Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU) deste ano podem ser retirados no Fácil Municipal, no Palácio São José.

De acordo com a secretária da pasta Débora Cristina Xavier Zacharias, “estaremos entregando os carnês pelo Fácil Municipal para reduzir custos e dessa maneira atualizar os dados cadastrais dos contribuintes”.

Para retirada dos talões os contribuintes devem estar munidos de CPF, comprovante de residência (talão de luz ou água) e carnê do ano anterior.

Para maior agilidade na entrega do boleto de IPTU deste ano, a Secretaria estará colocando cinco funcionários a mais.

Essa ação da Prefeitura vai acabar com o desperdício já que em torno de 20 mil pessoas não retiraram o talão do imposto. Em Paranaguá há o registro de 45 mil imóveis.

Vale destacar que o imposto pode ser pago nos bancos e casas lotéricas. Pagamento com cota única e desconto de 12% pode ser feito até o dia 18 de abril, já quem optar pelo parcelamento, os contribuintes poderão pagar a partir de maio.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h ás 10h45 e das 13h às 17h30.

Acesso a internet

Os contribuintes que tiverem acesso a internet poderão tirar o boleto para pagamento do IPTU através do site WWW.paranagua.pr.gov.br e as pessoa que não têm acesso devem dirigir-se até o Fácil Municipal para a retirada do boleto para pagar o imposto.
“Quem quiser atualizar os dados cadastrais devem vir até o nosso setor. Entregaremos 50 senhas pela manhã e no período da tarde as senhas serão entregues até às quatro horas da tarde”, explicou o diretor de IPTU Fabiel Ricardo.

Jornalista: Suzane Cicarello