Publicado em 30 de Março de 2016

Prefeito Edison se reúne com senador em Brasília para pedir apoio e recursos contra a dengue

Além da epidemia da doença, prefeito também buscou verbas para o projeto de entrada da cidade e para alavancar desenvolvimento do município em outros setores.
Nesta quarta-feira (30), o prefeito Edison Kersten foi à Brasília, no Senado Federal, participar de reunião com o senador Álvaro Dias. A pauta principal do encontro foi a busca de apoio efetivo e parceria por parte do senador paranaense para trazer recursos e estratégias para o enfrentamento da dengue em Paranaguá, bem como o Zika vírus e a chikungunya, doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti. E ainda, para obtenção de recursos para o projeto de entrada da cidade, com revitalização da avenida Ayrton Senna.

"A reunião foi extremamente proveitosa. O senador Álvaro Dias se mostrou solidário com Paranaguá e o combate à dengue. O encontro poderá render verbas para que possamos ampliar o enfrentamento intenso já feito contra o Aedes Aegypti e as doenças causadas pelo mosquito no município. Além disso, o senador paranaense traçou estratégias conjuntas, levando sua ampla experiência política no Senado e como ex-governador do Paraná", afirma o prefeito Edison, que lembrou também que houve compromisso do senador para viabilizar o projeto da Ayrton Senna. "Essa obra será muito importante para o desenvolvimento da nossa cidade e vai propiciar um trânsito mais seguro para nossa população", completou o prefeito.

A visita foi instititucional, em busca de emendas parlamentares e apoio político do senador para o município em todos os setores. "Devemos nos esforçar e buscar o máximo de apoio possível para a luta contra a dengue. Esta é uma demonstração de que a nossa administração está na luta e irá até onde for necessário para vencermos a doença", completa o prefeito.

Jornalista: Leonardo Quintana Bernardi