Publicado em 01 de Abril de 2016

Prefeitura de Paranaguá divulga cronograma de coleta seletiva iniciada nos bairros

As pessoas devem separar o material reciclável. A coleta seletiva será em dias diferentes da coleta do lixo domiciliar
A Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), iniciou a coleta seletiva em todos os bairros da cidade, por determinação do prefeito Edison Kersten.
O secretário da pasta, Luiz Fernando Gaspari , salienta que as pessoas devem separar o material reciclável do lixo orgânico.
“Peço a todas as pessoas que não coloquem vidro no material reciclável para preservar a integridade física dos funcionários que recolhem o material reciclável”,explica o secretário.
Os cidadãos devem separar papelão, garrafas plásticas (água mineral, refrigerante), caixas de papel, exceto vidros.
São três caminhões baú recolhendo o material reciclado nos bairros.
“Cada caminhão conta com três funcionários, dois coletores e o motorista”, disse Luiz Fernando. “Os dias e horários da coleta do material reciclável não são os mesmos da coleta de lixo orgânico, então pedimos que as pessoas façam essa separação”, pede o secretário.
Confira os dias e bairros que passam os caminhões da coleta seletiva:
Segunda, quarta e sexta:
Setor 1: Dom Pedro II, Industrial, Vila Guadalupe, Vila Alboit, Rocio, Serraria do Rocha, Vila Rute e Vila Portuária;
Setor 2: Vila Paranaguá, Vila Cruzeiro, Jardim Araçá, Porto dos Padres, Vila Guarani, Beira Rio, e Padre Jackson;
Setor 3: Oceania, Costeira, João Gualberto, Centro Histórico, Ponta do Caju, Campo Grande, Tuiuti, Alto Sebastião, 29 de Julho, Leblon, Estradinha, Palmital, Raia, Bockmam.
Terça, quinta e sábado:
Setor 4: Emboguaçu, Vila Primavera, Vila do Povo, Jardim Iguaçu, Vila Santa Helena, Vila Marinho, Figueira, Imbocui, Colônia Santa Rita, Vila São José;
Setor 5: Vila Itiberê, Eldorado, Alvorada, Correia Velho, Vila Horizonte, Vila São Vicente, Aeroporto, Santos Dumont, Jardim América, Parque São João;
Setor 6: Vila Divinéia, Jardim Samambaia, Jardim Yamaguchi, Casa da Família, Nilson Neves, Vila dos Comerciários, Parque Agari, Jardim Paranaguá, Jardim Jacarandá, Jardim Ouro Fino, Porto Seguro, Jardim Esperança, Vale do Sol, Vila Garcia, e Jardim Paraná.

Jornalista: Suzane Cicarello