Publicado em 01 de Abril de 2016

Parnanguaras serão premiados no evento 'Melhores do Handebol Paranaense', em Campo Mourão

Técnicos e atletas da AHPA/Fundesportes participarão no evento. Fato demonstra prestígio do projeto, que é apoiado pela Prefeitura de Paranaguá.
Neste sábado (02), às 13h, acontece no Salão de Eventos do Paraná Palace Hotel, em Campo Mourão, mais uma edição do Prêmio Melhores do Handebol Paranaense, que contará com a presença do Técnico da AHPA/Fundesportes, Edison Miola, que representará todos os indicados do handebol de Paranaguá no evento. O fato demonstra uma valorização do esporte parnanguara. O projeto do handebol de areia parnanguara possui o apoio do prefeito Edison Kersten.

Serão premiados os atletas Vinicius Forigo do Carmo, destaque do Paranaense de Handebol de Areia na categoria livre, e Matheus Cardoso da Silva, destaque na quadra no Paranaense Cadete e na areia do Paranaense Juvenil. Os técnicos Flavio Correa de Carvalho, como melhor técnico do Paranaense Juvenil Chave Prata, e Edison Miola, como melhor técnico do Paranaense de Handebol de Areia Juvenil e Livre, também receberão a comenda.

"As inúmeras premiações recebidas por atletas parnanguaras neste evento demonstram que o projeto está dando certo. Nossos atletas premiados são um orgulho para todos os cidadãos de Paranaguá. Além disso, o prestígio demonstra aos jovens de Paranaguá que o esporte é um caminho seguro em prol do desenvolvimento cívico, bem como uma possibilidade de caminho profissional", afirma o prefeito Edison Kersten.

O prêmio “Melhores do Handebol Paranaense” foi criado pela Liga de Handebol de Areia do Paraná com o intuito de reconhecer os participantes da modalidade. O objetivo é divulgar e premiar as ações em todos os campos de desenvolvimento do handebol paranaense, clubes, professores, atletas, técnicos, árbitros e dirigentes.

“O handebol está trazendo excelentes resultados para o nosso município, e essa premiação é mais uma prova de que o trabalho desenvolvido pela Associação de Handebol de Paranaguá em pareceria com a Prefeitura Municipal e a Fundesportes está sendo bem realizado. Será uma honra receber a premiação novamente e representar nossos atletas no evento” concluiu o técnico Edison Miola.

Jornalista: Leonardo Quintana Bernardi - Assessoria AHPA/Fundesportes