Publicado em 01 de Abril de 2016

Atividades de psicomotricidade são desenvolvidas com alunos da rede municipal

Cerca de 800 estudantes das escolas municipais são beneficiados com atividades visando a saúde, desenvolvimento corporal e interação social.
A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi), está realizando um treinamento efetivo com cerca de 800 alunos de toda a rede municipal de ensino, visando desenvolver a psicomotricidade dos estudantes. O objetivo é o desenvolvimento corporal e linguístico, beneficiando a socialização e a individualidade das crianças. Os treinos são feitos regularmente junto aos alunos, algo que é determinação do prefeito Edison Kersten.

"Este trabalho demonstra a preocupação da Semedi com os nossos alunos e com o desenvolvimento corporal, visando uma maior qualidade de vida e interação positiva entre os colegas", afirma a secretária de Educação e Ensino Integral, Hilda Werner. Os treinamentos são feitos semanalmente e, segundo a Semedi, atendem de 600 a 800 alunos da rede municipal de ensino.

Segundo o superintendente em Planejamento Educacional da Secretaria Municipal de Educação (Semedi), Adriano Cordeiro, existem no município 30 professores de Educação Física que atuam diretamente nos treinamentos de psicomotricidade. "Além disso, o município oferece equipamentos e uniformes escolares aos alunos, visando a prática psicomotora, como forma de beneficiar a saúde das crianças parnanguaras", completa.

Os trabalhos se concentram semanalmente nas escolas com maior fluxo de alunos. Na última semana, o foco de atuação foi a Escola Municipal Luiz Vaz de Camões, porém as atividades físicas são também realizadas em outros centros municipais de ensino espalhados por inúmeros bairros de Paranaguá. "A intenção é ainda expandir essas atividades de psicomotricidade em breve, com possibilidade de contratação de novos professores", finaliza o superintendente, Adriano Cordeiro.

Jornalista: Leonardo Quintana Bernardi