Publicado em 01 de Abril de 2016

Unidade Básica de Saúde da Alexandra faz várias atividades voltadas à mulher

Evento fez parte do Programa de Atenção da Mulher no Bairro
A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou várias atividades voltadas às mulheres no mês de março com o Programa de Atenção da Mulher no Bairro.

Através desse programa várias atividades foram realizadas em Alexandra, recentemente.

De acordo com a enfermeira da Unidade Básica de Saúde da localidade, Luciana Alpendre Silveira de Freitas, as pessoas que estiveram no local receberam orientações de combate à dengue, além da realização de exames e testes rápidos.

Na ocasião foram feitos 25 testes rápidos de HIV, Sífilis, tuberculose e hanseníase (coleta de escarro), Hepatite B e C, além de 46 preventivos de câncer de colo de útero.

Foram feitos rastreamentos para a realização de mamografias para mulheres com 50 anos e exames clínicos.

“As mulheres puderam cortar cabelo, tirar a sobrancelha, além dos exames durante as atividades que realizamos”, disse Luciana.

A equipe do Departamento de Odontologia da Semsa participou da ação realizada em Alexandra com a entrega de kits, além de ensinar a maneira correta de escovar os dentes.

Durante a ação foi realizado um bazar com roupas, fraldas e sapatos.

“Esse bazar foi totalmente gratuito. Conseguimos doações e entrega de tudo que foi arrecadado para as pessoas que participaram”, explicou a enfermeira.

Jornalista: Suzane Cicarello