Publicado em 06 de Abril de 2016

Obra da Avenida Belmiro Sebastião Marques avança

Cerca de 1.280 metros da via já passaram por drenagem. Previsão de conclusão dos 4,019 km de asfalto é para o início de 2017.
Na última semana, a Prefeitura de Paranaguá, através da Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP), divulgou novo balanço sobre o andamento das obras da Avenida Belmiro Sebastião Marques, que estão acontecendo desde fevereiro deste ano. Feita com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) de R$ 7.423.280,30, a obra está a pleno vapor, com mais de 11.460 metros quadrados de regularização e compactação de solo, bem como processo de drenagem, sub-base e colocação de meio-fio já iniciada.

Segundo a UGP, as obras atualmente já percorreram a via desde a localidade do Porto Seguro e estão chegando à Vila dos Comerciários. A reformulação total da avenida beneficiará em torno de 40 mil moradores dos bairros: Parque São João, Vila Divinéia, Jardim Yamaguchi, Jardim Jacarandá, Vila dos Comerciários, Porto Seguro e Jardim Paraná.

Além do volume de regularização e compaptação já feitos, a UGP ressalta que um trecho de 1280 metros já passou por processo de drenagem, bem como 1240 metros da via já estão com sub-base concluída e já foram construídos 480 metros de meio-fio na avenida.

"O andamento das obras demonstra a importância dos recursos do BID para a mobilidade urbana de Paranaguá. Nossa administração está empenhada em continuar esta parceria com o BID, e já esteve em reunião neste mês com representantes do Governo Federal, em Brasília, para a prorrogação do prazo de desembolso dos recursos, prorrogando o contrato", afirma o prefeito Edison Kersten.

Com os recursos do BID para a avenida Belmiro Sebastião Marques, que somam mais de R$ 7,4 milhões, serão feitas calçadas, colocação de pontos de ônibus, drenagem, acessibilidade, iluminação, nova pavimentação com asfalto à quente, recuperação da pavimentação já existente, ciclovia, sinalização em 4,019 km da Avenida Belmiro Sebastião Marques. O prazo da obra é de 12 meses para a conclusão, contado a partir de 11 de janeiro de 2016.

Jornalista: Leonardo Quintana Bernardi