Publicado em 07 de Abril de 2016

Projeto "Educando através da Dança" atende a jovens dos bairros

Dança urbana é ensinada em dois colégios estaduais, mas alunos de várias regiões são beneficiados com projeto aprovado pelo Edital da Fundação Municipal de Cultura da Prefeitura de Paranaguá
A Cia de Dança Fênix teve seu projeto aprovado no edital lançado pela Fundação Municipal de Cultura (Fumcul) da Prefeitura de Paranaguá e agora realiza o projeto "Educando através da Dança" com aulas de danças urbanas.
Welington Fênix, idealizador do projeto, é um dos instrutores, juntamente com Thiago Santos, que leva técnicas das danças urbanas para estudantes de diferentes bairros de Paranaguá que estudam nos Colégios Estaduais Carmem Costa Adriano, localizada no Bertioga, e Arthur Miranda Ramos, que fica no Jardim Samambaia.
"Os projetos foram apresentados em categorias diferentes com o objetivo de atendermos à determinação do prefeito Edison Kersten de atuar em vários segmentos. É importante ressaltar esta iniciativa", disse a presidente da Fumcul, Maria Angélica Leomil.
"Incentivamos os jovens a participar de todos os projetos e oficinas oferecidos pela Fundação de Cultura, pois acreditamos que a participação em projetos culturais e esportivos colaboram para termos uma juventude mais preparada e longe das drogas", destacou o prefeito de Paranaguá, Edison Kersten.
Com este projeto, adolescentes na faixa etária dos 13 aos 17 anos estão sendo beneficiados. E, quem ainda tiver interesse pode encontrar em contato com o próprio dançarino e instrutor, Welington Fênix.
Ele dá aulas no Colégio Estadual Carmem Costa Adriano, no Bertioga, às terças e quintas-feiras, das 17h30 às 19h; e no Colégio Estadual Arthur Miranda Ramos, no Jardim Samambaia, às segundas e quartas-feiras, das 17h30 às 19h.

Jornalista: Luciane Chiarelli