Publicado em 07 de Abril de 2016

Fumcul promove III Café com Cultura

"Patrimônio Cultural de Paranaguá- Políticas de Preservação" foi o tema definido com o objetivo de discutir e propor iniciativas
Acontecerá, no dia 14 de abril, o III Café com Cultura que a Fundação Municipal de Cultura (Fumcul) da Prefeitura de Paranaguá promove na cidade.
O objetivo é promover mesa redonda e fortalecer as políticas públicas que envolvem o patrimônio cultural de Paranaguá, como possibilidade de desenvolvimento social e uma compreensão maior desse patrimônio para estabelecer melhores estratégias das atividades, e dos valores históricos e culturais de Paranaguá.
A mesa será composta por um representante do Instituto Histórico e Artístico Nacional (Iphan), pela coordenadora do Patrimônio Cultural do Paraná, Rosina Coeli Alice Parchen, pelo arquiteto Luiz Marcelo Bertoli de Mattos, tendo como mediador o ex-prefeito de Paranaguá, Carlos Antonio Tortato.
O evento será realizado no dia 14 de abril, às 16h, na Casa da Cultura Monsenhor Celso.
O encontro entre os gestores públicos da área da cultura e da sociedade civil visa uma reflexão sobre o Patrimônio Cultural de Paranaguá e busca estabelecer uma nova relação com a sociedade civil.
" Todos os segmentos da cultura de Paranaguá, assim como todos os interessados em participar do evento estão convidados", reforça a presidente da Fumcul, Maria Angélica Leomil. Esta iniciativa atende ao que consta no Plano Municipal de Cultura, onde consta a promoção de fóruns e centros de debate para discutir os mais variados assuntos que estão dentro da cultura.
III Café com Cultura
Dia 14 de abril
Hora: 16h
Local: Casa da Cultura Monsenhor Celso, no Largo Monsenhor Ce3lso, 23, Centro Histórico