Publicado em 07 de Abril de 2016

Oficinas de Música também acontecem na Casa Elfrida Lobo

Casas Brasílio Itiberê e Elfrida Lobo funcionam ao som de bateria, violão, violino e muito canto
Mais de 800 pessoas entre crianças, jovens e adultos, participam das Oficinas de Música que foram iniciadas na Casa da Música Brasílio Itiberê. A procura foi grande e superou as expectativas, neste ano de 2016, e a Fundação Municipal de Cultura (Fumcul) da Prefeitura de Paranaguá abriu a Casa Elfrida Lobo para a realização de novas oficinas.
Ao som de instrumentos como bateria, violão, violino, teclado, piano e canto, os espaços estão sendo aproveitados para atender moradores de diferentes bairros de Paranaguá. As aulas são gratuitas e acontecem todos os dias e há fila de espera aguardando abertura de novas vagas.
Os professores são de Paranaguá que, a cada aula, também despertam novos talentos entre os alunos.
"É gratificante acompanhar o desenvolvimento dos alunos. As crianças tem grande facilidade, mas há pessoas com mais idade que estão se superando", destacou a coordenadora da Casa da Música, Adriana Alves.
"Acredito que o número de pessoas que aderiram às inscrições é resultado da confiança que as pessoas têm no trabalho realizado pela equipe da Fundação e agradecemos ao prefeito Edison Kersten pelo incentivo a todo o trabalho desenvolvido", destacou a presidente da Fumcul, Maria Angélica Leomil.

Jornalista: Luciane