Publicado em 07 de Abril de 2016

Semsa realiza Dia D de Combate à Dengue na Ilha dos Valadares nesta sexta-feira

Várias atividades serão realizadas na Praça Ciro Abalem.
A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, através da 1ª Regional de Saúde, realiza nesta sexta-feira, dia 08, o Dia D de Combate à Dengue na Ilha dos Valadares.

A força tarefa, envolvendo as Secretarias Municipais de Educação e Ensino Integral (Semedi) e Segurança (Semseg), Fundação Municipal de Cultura e Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (Fafipar), será na Praça Ciro Abalem e terá várias atividades das 9h às 16h.

De acordo com a secretária da pasta, Sandra Machado, os agentes de endemias estarão entregando panfletos e orientando a população na passarela que dá acesso à Ilha.

“Nossa equipe estará atendendo as denúncias feitas pelo fone 199, além da panfletagem e orientação para a população que utiliza a passarela para ir até a Ilha dos Valadares”, explica a secretária.

Em torno de 150 alunos das escolas da rede municipal de ensino da localidade estarão participando do evento. Representantes da Fafipar estarão mostrando as armadilhas de larvas do mosquito Aedes Aegypti.

A equipe da Semseg estará com a Educação no Trânsito e o grupo “Os Defensores”, estarão representando a Fundação Municipal de Cultura.

Vale salientar que esta ação do Dia D de Combate à Dengue, acontece em todo o Estado, uma vez por mês.

Jornalista: Suzane Cicarello