Publicado em 07 de Abril de 2016

Semtra, em parceria com Estado e Unespar, oferece curso para empreendedores de Paranaguá

Aulas fazem parte do Programa Bom Negócio Paraná. Inscrições estão abertas na sede da Secretaria, na Avenida Coronel José Lobo, Nº 223.
A Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (Semtra), irá realizar o Programa Bom Negócio Paraná, em parceria com o Governo do Estado e a Universidade Estadual do Paraná (Unespar). No evento, serão oferecidos cursos de capacitação para micro, pequenos e médios empreendedores, bem como profissionais do setor informal. Além disso, será facilitado aos participantes o acesso às linhas de crédito de baixo custo da Fomento Paraná.

"Esta é uma oportunidade para os empreendedores de Paranaguá se capacitarem e obterem linhas de crédito junto à Fomento Paraná. O curso irá beneficiar a economia e a sociedade de Paranaguá", afirma o prefeito Edison Kersten. O secretário municipal de Trabalho e Emprego, Elcio Nagel, ressalta o empenho do município e as parcerias positivas com os entes do Estado: "O curso é totalmente gratuito aos empreendedores e trabalhadores do setor informal, algo que demonstra a preocupação em capacitar de forma facilitada os cidadãos", ressalta o secretário.

Interessados também poderão participar do evento. Os módulos oferecidos envolvem gestão de negócios, de pessoas, comercial, financeira e estratégica. O evento acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi), na Biblioteca Leôncio Correia.

"Outro diferencial é que os cursos serão oferecidos à longo prazo, por quase um mês, de segunda à quinta-feira. As vagas são limitadas e os interessados deverão comparecer à Secretaria Municipal do Trabalho para fazer suas incrições", finaliza o secretário Elcio Nagel.

Programa Bom Negócio Paraná

Data: Do dia 11/04 até 05/05, de segunda à quinta-feira.

Horário: 19h às 22h.

Local: Auditório da Semedi - Biblioteca Municipal Leôncio Correia

Inscrições disponíveis na Sematra, na Avenida Coronel José Lobo, Nº 223. Telefone: 3420-6070 / 3420-2753

Contato: Ricardo G. Teixeira (E-mail: ricardo.teixeira@paranagua.pr.gov.br).

Jornalista: Leonardo Quintana Bernardi