Publicado em 07 de Abril de 2016

AHPA/Fundesportes defende título estadual em Paranaguá neste final de semana

Equipe masculina quer manter o título em casa. Time feminino buscará título na presença da torcida parnanguara. Evento acontecerá no Centro de Treinamento de Esportes de Areia Ágatha/Fundesportes, com apoio da Prefeitura de Paranaguá.
No próximo final de semana, nos dias 9 e 10 de abril, acontece em Paranaguá a etapa final do Campeonato Paranaense de Handebol de Areia 2016. A equipe masculina da AHPA/Fundesportes, que possui o apoio da Prefeitura de Paranaguá, luta para manter o título da competição em casa. Um total de oito equipes divididas em dois grupos de quatro irão participar da competição, onde os dois melhores de cada chave se encontram nas finais em cruzamento olímpico. A competição acontecerá no Aeroparque, no Centro de Treinamento de Esportes de Areia Ágatha/Fundesportes, com apoio da Prefeitura.

"O projeto é um sucesso e a equipe da AHPA/Fundesportes terá o prestígio da presença da torcida parnanguara, disputando o título em casa. Os campeonatos ganhos e as inúmeras premiações da equipe demonstram aos jovens que o esporte é uma forma de obter vitórias e melhorias na saúde física", afirma o prefeito Edison Kersten.

Com relação à disputa, no grupo A da etapa final estão os times da AHPA/Fundesportes/Paranaguá, Marechal Cândido Rondon, AHANDFOZ/SMEL/Foz do Iguaçu e Acadêmia Gold/Mecânica Nhoatto/Santa Izabel do Oeste, enquanto no grupo B estão Antonina/Handareia, Marialva Hand Beach, Pato Branco e Handebol Guaratuba.

Atual campeã, Paranaguá faz seus 3 jogos da primeira fase no sábado (9). Às 14 h os parnanguaras encaram a equipe Acadêmia Gold/Mecânica Nhoatto/Santa Izabel do Oeste, às 17 h enfrentam a AHANDFOZ/SMEL/Foz do Iguaçu e às 20 h encerram a fase de classificação contra Marechal Cândido Rondon.

"Além de demonstrar o quanto o time está fazendo sucesso no cenário estadual e nacional, a vinda do torneio para Paranaguá é uma opção de lazer para os cidadãos. A Fundesportes está constantemente presente neste projeto, incentivando e participando, algo que acontecerá durante toda a competição", completa o presidente da Fundação Municipal de Esportes (Fundesportes), Darlan Janes Macedo Silva.

“Estamos vindo de um ano de muito treinamento, nossa temporada iniciou em agosto do ano passado com a Final do Jogos Abertos e vai encerar agora com a Final do Paranaense, foram 9 meses de muito treino e diversas competições, tivemos uma temporada muito boa, fomos campeões do Abertos, do Sul Brasileiro e ficamos entre as 10 melhores equipes do Brasil e agora queremos esse título em casa, estou bastante confiante em um bom resultado em casa”, ressalta o técnico do time, Edison Miola.

EQUIPE FEMININA TAMBÉM PARTICIPARÁ DA DISPUTA

No feminino o time da AHPA/Fundesportes enfrentará as equipes de Antonina/Handareia, AHANDFOZ/SMEL/Foz do Iguaçu, Handebol Guaratuba e UNIOESTE/Cobra/Cascavel. As equipes jogarão em grupo único, todas contra todas. O clube que mais somar pontos será campeão.

No sábado, o time de Paranaguá disputará apenas uma partida, às 18h30, contra a equipe da AHANDFOZ/SMEL/Foz do Iguaçu, sendo que no domingo haverão três jogos: às 8h30 contra o Handebol Guaratuba, às 10h30 enfrentado a UNIOESTE/Cobra/Cascavel e, por fim, às 13 h há o encerramento da competição contra o Antonina/Handareia.

"Ficamos com o vice no Paranaense do ano passado, conseguimos nos recuperar na conquista do abertos e agora queremos o titulo estadual. Tenho certeza que a equipe e todas as minhas companheiras estão preparadas para essa conquista, vamos dar o máximo dentro de quadra isso eu tenho certeza", ressalta Ana Paula, atleta e diretora da AHPA/Fundesportes.

PREFEITURA APÓIA ETAPA FINAL DO CAMPEONATO PARANAENSE

A etapa final do Campeonato Paranaense de Handebol de Areia conta com o apoio da Prefeitura de Paranaguá, da Associação de Handebol de Paranaguá (AHPA), da Fundação Municipal de Esportes de Paranaguá (Fundesportes), da Federação Internacional de Handebol (IHF), da Confederação Brasileira de Handebol, da Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo (SEET), da Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH), do CREF9/PR, e ainda tem o patrocínio das empresas Kagiva e Caio Eventos

Confira a programação da competição:

Sábado – 09/04/2016
13:00 Antonina/Handareia x Handebol Guaratuba – Masculino
13:30 Marialva Hand Beach x Pato Branco – Masculino
14:00 AHPA/Fundesportes/Paranaguá x Acadêmia Gold/Mecânica Nhoatto/Santa Izabel do Oeste – Masculino
14:30 Marechal Cândido Rondon x AHANDFOZ/SMEL/Foz do Iguaçu – Masculino
15:00 Antonina/Handareia x AHANDFOZ/SMEL/Foz do Iguaçu – Feminino
15:30 UNIOESTE/Cobra/Cascavel x Handebol Guaratuba – Feminino
16:00 Antonina/Handareia x Pato Branco – Masculino
16:30 Handebol Guaratuba x Marialva Hand Beach – Masculino