Publicado em 16 de Maio de 2017

Conselho de Assistência Social prorroga prazo de entrega de documentos

Entidades governamentais e não governamentais têm até o dia 30 de maio para apresentar documentação anual de atualização
As entidades governamentais e não governamentais devem ficar atentas para o que dispõe a Resolução 007/17, do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Paranaguá.

De acordo com os parâmetros nacionais, as entidades ou organizações de Assistência Social devem estar inscritas junto aos conselhos de Assistência, assim como os serviços prestados, programas, projetos e benefícios socioassistenciais.

A documentação anual de atualização deve ser feita até o dia 30 de abril, mas considerando o relatório de atividades do ano anterior e o plano de ação, a resolução confirma a prorrogação do prazo de entrega da documentação exigida às entidades ou organizações de Assistência Social até o dia 30 de maio.

Os documentos a serem apresentados deverão ser encaminhados ao CMAS via protocolo geral na Prefeitura Municipal de Paranaguá.

As informações foram confirmadas pelo presidente do Conselho, Adan Carlos Silva. A atualização da documentação é importante para que as entidades possam continuar mantendo convênios, receber recursos externos e ter o aval do Conselho, por exemplo, para receber recursos de empresas que seriam devidos ao Imposto de Renda.

Jornalista: Luciane Chiarelli