Publicado em 17 de Maio de 2017

Prefeitura realiza vistoria noturna de estabelecimentos comerciais de Paranaguá

Secretário de Desenvolvimento Sustentável, Raphael Rolim de Moura, destacou importância da ação, que visa garantir qualidade de atendimento, regularização e segurança de clientes, funcionários dos estabelecimentos e dos próprios proprietários nestes espaços. Inúmeras operações foram realizadas e seguirão ocorrendo, seguindo determinação do prefeito Marcelo Roque.
Na noite desta terça-feira (16), a Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, realizou uma operação de vistoria noturna de estabelecimentos comerciais em Paranaguá. O secretário de Desenvolvimento Sustentável, Raphael Rolim de Moura, junto a uma equipe do departamento de Urbanismo do município, realizou uma ampla averiguação da regularização documental destes locais, algo que garante segurança aos clientes, qualidade de atendimento e respeito às normas municipais vigentes.

Segundo o secretário, foram realizadas 16 notificações em oito estabelecimentos comerciais de Paranaguá com participação de uma equipe de servidores do município. "Agradecemos ao empenho dos servidores nesta operação. Já realizamos nos últimos meses ações deste porte, que visam que as empresas tenham alvará de funcionamento, certificado de vistoria, Habite-se e vistoria do Corpo de Bombeiros, algo que padroniza o atendimento com qualidade e respeito aos clientes, com segurança para todos", completa Raphael Rolim de Moura.

"É muito importante que estes estabelecimentos estejam totalmente regularizados, pois isso inclusive garante uma maior segurança aos clientes, funcionários e próprios proprietários no espaço em questão. Além disso, assim se demonstra que a empresa está comprometida com a qualidade no atendimento, gerando também recursos ao município através do pagamento correto das taxas", complementa o secretário de Desenvolvimento Sustentável.

Por fim, o gestor destor destaca que a fiscalização contínua dos estabelecimentos e empresas em período noturno consegue observar na prática o funcionamento destes locais. "Seguindo determinação do prefeito Marcelo Roque, já realizamos inúmeras operações de fiscalização nos últimos meses e seguiremos desempenhando este tipo de abordagem de forma contínua", finaliza Raphael Rolim de Moura.

Jornalista: Leonardo Quintana Bernardi