Publicado em 17 de Maio de 2017

Casa de Convivência realiza aulas gratuitas de capoeira em Alexandra

Entidade possui o apoio da Prefeitura de Paranaguá. Grupo "Capoeira Estação Alexandra" realiza aulas todos os sábados, das 15h às 17h, de forma gratuita aos cidadãos. Prefeito Marcelo Roque destaca importância de parcerias público-privadas em prol de ações para a população local.
A Casa de Convivência de Alexandra, um projeto da empresa de fertilizantes Heringer, que possui o apoio da Prefeitura de Paranaguá, está realizando semanalmente aulas de capoeira gratuitas em sua sede, ministradas pelo grupo "Capoeira Estação Alexandra", através do graduado Silas. O prefeito Marcelo Roque destacou a importância da parceria com a entidade, uma forma de retorno social realizada pela empresa em questão, com trabalhos contínuos junto à população de Alexandra na área sociocultural da comunidade.

"A Casa de Convivência realiza um excelente trabalho com a comunidade de Alexandra, sendo um exemplo positivo de parceria público-privada com ações de fraternidade, oferecendo diversos tipos de atividades, como estas aulas de capoeira, bem como cursos de inclusão digital, teatro, música e uma biblioteca com mais de 1.000 livros disponibilizados aos cidadãos em parceria com o Sesi. Parabenizamos a Heringer e todos os funcionários do espaço pelo importante trabalho prestado, algo que seguiremos apoiando no que for necessário", afirma o prefeito Marcelo Roque.

Segundo a assessoria da Casa de Convivência, seguindo o calendário da entidade, aulas de capoeira ocorreram último sábado (13) com orientações do Graduado Silas do grupo "Capoeira Estação Alexandra, onde "os alunos fizeram atividades de alongamento e recreação, aprenderam novos movimentos e, na roda de Capoeira, colocaram em prática todos os ensinamentos recebidos durante a aula", explica. O grupo oferece as aulas de capoeira de forma gratuita todos os sábados na Casa de Convivência, no horário das 15h às 17h. "Os interessados em participar devem realizar a sua inscrição na Casa de Convivência", explica a assessoria.

Ainda de acordo com a entidade, o espaço é para toda a comunidade de Alexandra, com realização de palestras gratuitas, atividades em datas comemorativas, alcançando pessoas de todas as idades. Interessados em colaborar com a Casa de Convivência ou participar de atividades podem ir até o espaço, que fica localizado ua Antônio Mioto, S/N, em Alexandra. O e-mail para contato é o contato@casadeconvivencia.com.br , bem como o telefone é o (41) 3468-1569.

Jornalista: Leonardo Quintana Bernardi, com informações da assessoria da Casa de Convivência.