Publicado em 18 de Maio de 2017

Atletas da Associação Vale do Tigre conquistam medalhas em evento regional de karatê

Foram 20 medalhas conquistadas refletindo o trabalho realizado pelos professores e alunos e o apoio do poder público
A Associação Vale do Tigre de Karatê participou da V Copa Colombo de Karatê com 12 atletas. Foram 18 medalhas para os atletas entre 7 e 22 anos e mais duas medalhas ao Sensei Bruno Tizzoni.

Realizado pela Associação Colombo de Karate Clube e com o apoio da Prefeitura do Município por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e juventude do município, 5ª edição da Copa Colombo de Karatê aconteceu no último dia 13. Neste ano, o palco das competições foi no Ginásio Gilmar Antonio Pavin.

Em 2017, cerca de 600 atletas de várias academias estiveram no evento esportivo representando os Estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina. “O campeonato é realizado com o objetivo de promover a integração e a amizade entre professores e atletas de todas as regiões”, disse Daniel Gomes, da Associação Colombo, um dos organizadores do evento.

Da Associação Vale do Tigre de Karatê, Paranaguá conquistou mais 20 medalhas, sendo que 18 delas foram para os atletas. Foram sete classificações no primeiro lugar nas categorias kata e kumite, mais seis medalhas de segundo lugar e cinco de terceiro lugar.

Gabriel Nascimento, de 7 anos, obteve nota máxima e conquistou 1o lugar nas duas categorias, assim como Gean Batista, de 9 anos e Valentina de Melo Araújo, de 19 anos.

A equipe agradeceu o apoio da Prefeitura, por meio do secretário de Esporte, Darlan Janes Macedo Silva.

Jornalista: Luciane Chiarelli