Publicado em 19 de Maio de 2017

Prefeitura segue intensificando capacitação para professores e gestores da rede municipal de ensino

Somente nesta semana, seguindo linha de gestão do prefeito Marcelo Roque, dois eventos de capacitação e formação foram oferecidos pela Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi) em parceria com Sefe e Sebrae. Objetivo é qualificar ensino e garantir uma capacitação maior aos jovens.
Somente nesta quarta-feira (17), a Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi), em parceria com o Sistema Educacional Família e Escola (Sefe) e Sebrae, ofereceu aos professores e gestores da rede municipal um curso de capacitação e uma apresentação em prol de formação empreendedora, com o objetivo de qualificar o ensino infantil e de oferecer oportunidades de empreendedorismo aos jovens do município. Seguindo determinação do prefeito Marcelo Roque, realização de parcerias com instituições e iniciativa privada será constante em prol de uma educação de qualidade.

"A determinação do prefeito Marcelo Roque é de realizarmos parcerias para melhorar cada vez mais a qualidade do ensino público municipal. Na quarta-feira foram realizados cursos de capacitação com o Sefe e gestores acompanharam uma apresentação do Sebrae em prol da qualificação empreendedora para jovens da rede de ensino. Isto demonstra o nosso trabalho contínuo e diálogo aberto com entidades para beneficiar os profissionais de educação e estudantes de Paranaguá", afirma a secretária municipal de Educação e Ensino Integral, Vandecy Silva Dutra.

De acordo com a secretária, na quarta-feira (17) foi realizada na escola municipal Eva Cavani junto ao Sefe um curso de formação para professores com os temas: Oficina a Criança e a Natureza – Educação Infantil, Canções e Cantigas – 1°, 2° e 3 ° ano, Fábulas, Oficina de Alfabetização Cartográfica 4° ano, Os descritores de língua portuguesa da prova Brasil e a coleção caminhos e vivências - 5° ano. No mesmo dia, foi apresentado na sede da Semedi pelo Sebrae aos gestores das escolas municipais de período integral o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), com palestra ministrada pela consultora e psicóloga, Rosa Maria Fioravante Tuffi.

"Os diálogos estabelecidos somente nesta quarta-feira atingiram dois focos: a melhora no ensino infantl, que é essencial, e a qualicação com empreendedorismo para jovens que irão um dia entrar no mercado de trabalho. Seguiremos firmes com o propósito de melhorar a nossa educação", finaliza Vandecy Silva Dutra.

Jornalista: Leonardo Quintana Bernardi