Publicado em 19 de Maio de 2017

EMPREENDEDORISMO: Prefeitura realiza reunião com representantes do Sebrae e de Associações de Moradores

Encontro com representantes da Secretaria Municipal do Trabalho, Comércio, Indústria e Assuntos Sindicais, da Sala do Empreendedor e do Sebrae, aconteceu na última quinta-feira, (18).
Com objetivo primordial de auxiliar os empreendedores do município, a equipe da Secretaria Municipal do Trabalho, Comércio, Indústria e Assuntos Sindicais, junto ao Sebrae, realizou uma reunião com presidentes das Associações de Moradores de Paranaguá. O encontro aconteceu na Sala de Reuniões da Prefeitura na última quinta-feira, (18), em reunião comandada por equipe da pasta de Trabalho, Comércio, Indústria e Assuntos Sindicais e a consultora do Sebrae, Karen Santos, onde se destacou a importância da realização de oficinas e palestras gratuitas para pequenos comerciantes, microempresários, entre outros empreendedores de todos os bairros de Paranaguá.

A intenção da Sala do Empreendedor e da Prefeitura é que pequenos empreendedores que ainda não estão regularizados procurem a Sala do Empreendedor, no Palácio São José, sede do município, e registrem sua situação, legalizando sua situação perante o Poder Público. De acordo com o Secretaria Municipal do Trabalho, Comércio, Indústria e Assuntos Sindicais, Brayan Roque, o objetivo da reunião foi de "incentivar o empreendedorismo e a regularização dos Microempreendedores Individuais (MEI´s), algo que faz os negócios crescerem, gerarem mais empregos, garantindo segurança jurídica aos empreendedores e renda por meio de tributos ao município. Toda a sociedade ganha com este programa", comenta.

Além disso, segundo Karen Santos, interessados também podem entrar em contato com a equipe do Sebrae também para obter informações de como abrir seu próprio negócio. Vale destacar que a Prefeitura, já realizou diversas atividades em parceria com o Sebrae como a Semana do Microempreendedor Individual, além de palestras e oficinas, totalmente gratuitas.“A intenção é levarmos palestras e oficinas nos bairros e contamos com a ajuda dos presidentes das associações de moradores”, explica Deisi Leal, diretora da Semtra.

No encontro também ficou decidido a implementação do programa "Bairro Empreendedor", onde equipes do município e do Sebrae irão percorrer os bairros de Paranaguá para incentivar o empreendedorismo e a regularização de Microempreendedores Individuais (MEI´s). Confira no link a seguir: www.paranagua.pr.gov.br/noticias/noticia9727.html

Jornalista: Suzane Cicarello