slider img

Sobre o Escritório de Compras

Participe das licitações públicas e impulsione seu negócio!.

img
  • Nosso Objetivo

    É um serviço público gratuito prestado de forma mista através de parcerias entre órgão da administração pública direta ou indireta e da iniciativa privada.
    É uma estrutura de divulgação, interatividade e apoio para as entidades compradoras e para os fornecedores, atuando na captação, no tratamento e na divulgação dos processos de compras públicas, bem como no atendimento das demandas de consultorias, treinamentos, eventos, rodadas de negócios e demais ações relacionadas ao aprimoramento e ao desenvolvimento de compradores e de fornecedores da região.
    Tem o objetivo de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e estimular o empreendedorismo oferecendo oportunidades e acesso as compras públicas. Fomentar a participação das pequenas empresas locais nos processos de compras públicas, gerando desenvolvimento local e regional completam o objetivo desta ferramenta.
    A iniciativa surgiu verificando que poucas empresas locais participavam dos processos licitatórios, então queríamos fomentar o comércio local, aquecendo a economia de cidade. Percebemos que muitos deles não participavam porque achavam o processo muito complicado, aí surgiu a ideia de fazer um escritório em que ensinássemos como participar do processo licitatório.

Acesse o site do nosso parceiro Sebrae

Lá você encontra mais informações sobre Compras Públicas

Clique aqui

Objetivos do Programa de Compra Paranaguá

Fortalecer o ambiente

Favorecer o desenvolvimento econômico e social do município, com base nas compras públicas.

Criar Processo

Mapeamento, capacitação e negociação para compradores e fornecedores, criando um desenvolvimento sustentável.

Usar o poder de compras

Usar as compras públicas junto aos pequenos negócios para o estímulo do crescimento da economia local.

Oferecer

Ofertar soluções qualificadas para os compradores públicos para atendimento das necessidades e fortalecimento dos negócios.

Valorizar Comércio Local

Ampliar as oportunidades para os fornecedores locais.

Assista o vídeo para conhecer melhor o Escritório de Compras da Prefeitura de Paranaguá.