Unidade do Jardim Iguaçu realiza ações em lembrança ao “Maio Laranja”

Atividades para crianças e orientação para a comunidade foram realizadas durante a semana

A Unidade Básica de Saúde Guilhermina Mazzali Gaida, no Jardim Iguaçu por meio de seus agentes comunitários de saúde e apoio dos demais servidores que atuam no local, realizaram durante toda a semana ações de conscientização em lembrança ao “Maio Laranja”, que tem por objetivo conscientizar a população sobre o abuso sexual na infância e na adolescência.

Palestras e atividades de conscientização foram realizadas. “Todos os funcionários ajudaram para organizar as ações na unidade de saúde. Além de palestras ainda ocorreu dinâmica com as crianças. Foram aproximadamente 50 crianças participando das atividades durante a semana”, conta a agente comunitária de saúde, Solange Ramos de Araújo.

O coordenador da Sala de Situação, Gianfrank Julian Tambosetti e Adão Rodrigues, da direção médica da Secretaria Municipal de Saúde acompanharam as atividades nesta sexta-feira, 20. “Ficamos muito felizes com a iniciativa da equipe do Jardim Iguaçu. É um assunto importante e essa interação com a comunidade só gera reflexos positivos. Parabéns a todos os envolvidos”, salienta Gianfrank Tambosetti.

> Encontre-nos no Facebook