Quinta-feira é dia de mutirão contra a dengue

Equipes estarão no Jardim Esperança e Vale do Sol

Dando sequência aos mutirões contra a dengue, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde com apoio de outras pastas municipais como Meio Ambiente e Obras, estarão nesta quinta-feira, 26, no Jardim Esperança e no Vale do Sol.

“Nosso intuito é remover possíveis criadouros para o Ades aegypti, mosquito transmissor da dengue. Por isso, pedimos que nessa data moradores nesses dois bairros coloquem para fora objetos e entulhos para serem recolhidos. As equipes também seguem orientando os moradores quanto a importância de não deixar água parada evitando desta forma, moradia para o inseto”, salienta a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

Todas as quintas-feiras os mutirões estão ocorrendo em regiões programadas de Paranaguá. Em paralelo, é mantido o trabalho dos agentes de endemias nos demais bairros da cidade.

ESCOLAS MUNICIPAIS
Além da ação nos bairros, as escolas municipais realizarão mutirão nos estabelecimentos de ensino em busca de criadouros. Os alunos serão orientados de como verificar junto às suas famílias, os possíveis locais que podem acumular água em suas casas. A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Saúde criou materiais informativos e lançou o desafio do Dia D contra a Dengue.
Em paralelo, nas repartições da Secretaria de Educação também ocorrerá mutirões com o envolvimento dos servidores da pasta.