Uso de máscara se mantém obrigatório em ambientes de saúde

Pessoas que buscarem atendimento nas unidades básicas, locais de vacinação e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) devem entrar no espaço com o equipamento de proteção

Apesar de os números de agravos e óbitos pela Covid-19 virem sofrendo redução nos últimos meses, a epidemia não acabou e continua em vigor o Decreto n.º 3397/2022 quanto a uso de máscara em ambientes de saúde e dá outras providências.

As pessoas que buscarem atendimento nas unidades básicas, locais de vacinação e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), devem entrar no espaço com máscara. A medida visa a proteção individual e das outras pessoas que dividem o mesmo espaço.

“Estamos falando de locais de atendimento à saúde. Pessoas com várias enfermidades procuram os espaços para esse atendimento. A obrigatoriedade do uso da máscara nesses ambientes continua, por isso reforçamos para que as pessoas não esqueçam suas máscaras em casa para se proteger e proteger os demais”, destaca a diretora geral da Fundação de Assistência à Saúde de Paranaguá (Fasp), Everllin Guiguer.

> Encontre-nos no Facebook