Paranaguá honra com o reajuste de 14,95% do Piso Nacional do Magistério

Além disso a progressão vertical será implantada em fevereiro, com os retroativos, e paga em oito parcelas a partir de março

Na manhã desta quinta-feira, 02, o prefeito Marcelo Roque anunciou o pagamento do reajuste do Piso Nacional do Magistério de 14,95% e a implantação, em fevereiro, da progressão vertical com os retroativos que serão pagos em oito parcelas a partir de março.

“Desde o início da nossa gestão valorizamos os servidores e não será diferente com os profissionais do magistério. Prezamos pela boa saúde financeiro do município e também por honrar todos os compromissos”, disse o prefeito Marcelo Roque.

A Prefeitura de Paranaguá preocupada em manter a boa saúde financeira do município irá realizar o pagamento do reajuste do Piso Nacional do Magistério em três parcelas, para aqueles que estão acima do piso, sendo 6% em fevereiro, 6% em maio e 2,95% em setembro. Já os demais, que estão abaixo do piso, receberão 14,95% em fevereiro com o retroativo de janeiro.

Com este reajuste são 25 milhões de reais a mais, por ano, na folha de pagamento da Educação e com a implantação da progressão vertical serão mais 4 milhões. Dados que comprovam a valorização dos profissionais desta categoria.

“A gestão do prefeito Marcelo Roque sempre teve a preocupação de honrar os compromissos com os profissionais do magistério, pensamos em evitar o achatamento do plano de carreira, dando assim mais valorização a todos”, comenta a secretária de Educação, Tenile Xavier.

Estiveram presentes no anúncio os vereadores: Isabelle Dias, Leite Junior, Vandecy Dutra e Wellington Frandji; além dos secretário municipais de Educação, Tenile Xavier, de Administração, Marcela Paula; de Finanças, Maurício Coutinho; a Procuradora Interina, Waleria Neres e o Controlador, Raul da Gama e Silva Luck. Também estiveram presentes a presidente do Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Paranaguá (Sismmap), Karoline Miranda e a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Paranaguá e Litoral (Sismup), Janete Passos.