É falsa divulgação de cronograma com datas de vacinação contra a Covid-19 em Paranaguá

Mensagem com o agendamento para imunizar moradores em março continua circulando nas redes sociais

Todas as informações sobre vacina são divulgadas por meio das páginas oficiais da Prefeitura de Paranaguá
Voltou a circular pelas redes sociais um cronograma de vacinação contra a Covid-19 informando se tratar de calendário de Paranaguá. A Secretaria Municipal de Saúde alerta mais uma vez que não divulgou datas quanto aos públicos prioritários e ressalta que todas as informações sobre vacina serão divulgadas por meio das páginas oficiais da Prefeitura de Paranaguá. Os cidadãos podem conferir as informações oficiais pelo site www.paranagua.pr.gov.br

“Não estamos divulgando data específica para a vacinação dos grupos prioritários porque a aplicação das doses ocorre conforme os lotes da vacina vão chegando ao Município”, esclarece a secretária Lígia Regina de Campos Cordeiro.

Calendário semelhante também foi divulgado em nomes de outros municípios. “Pedimos que a população não repasse materiais como esses, pois apenas causam desinformação”, ressalta a secretária.

A vacinação ocorre conforme novos lotes de vacinas encaminhados pelo Ministério da Saúde chegam aos municípios. São 4 fases com grupos indicados pelos Programas Nacional e Estadual de Vacinação e pelo Plano Municipal de Vacinação. Neste momento está ocorrendo a aplicação da segunda dose (conforme carteira de vacinação) e primeira dose para pessoas com idade a partir de 80 anos.

Assim que novas doses chegarem, haverá a divulgação do novo público a ser vacinado.