Representando Paranaguá e o Brasil na Copa Mundo do Futsal Sub-21 - Etapa Mundial, Gustavinho, recebe o título de artilheiro da competição

Com 11 gols em cinco jogos, atleta parnanguara de apenas 19 anos se tornou um dos maiores nomes da edição deste ano

Com uma campanha incrível na edição deste ano da Copa Mundo do Futsal Sub-21 - Etapa Mundial, o Rio Branco Futsal chegou até as quartas de final da competição e o grande destaque do elenco foi o atleta parnanguara, Luiz Gustavo Matozo, conhecido como Gustavinho.

O atleta que originalmente veste as cores da Associação de Pais e Amigos do Futsal (APAF), vestiu o manto alvirrubro para participar da Copa Mundo do Futsal e deu um verdadeiro show. No total, o atleta atingiu a marca de 11 gols em cinco jogos que foram disputados pelo elenco na competição.

Confira os gols de Gustavinho por partida:
1 gol na partida contra o FC Barcelona, da Espanha;
5 gols na partida contra o FC Toronto, do Canadá e eleito Craque do Jogo;
4 gols na partida contra o NY Ecuador, dos Estados Unidos;
1 gol na partida contra o Joinville/Krona, nas quartas de final.

“Estou até agora vivendo um sonho! Poder representar minha amada Paranaguá e poder contribuir de forma tão significativa para a equipe foi um marco que hoje caracterizo como uma grande realização na minha vida pessoal e profissional. Só tenho a agradecer a toda diretoria do Rio Branco Futsal, da APAF, Monte Sião e todos que acreditaram no meu potencial. Agradeço ao prefeito Marcelo Roque e ao secretário de Esportes, Helton Ambrósio, por mais uma vez fazer de Paranaguá sede desta competição tão grandiosa”, destacou o artilheiro.

Para o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, o atleta assim como todo elenco do Rio Branco Futsal, mostrou o verdadeiro significado de vestir a camisa.

“O que esses meninos fizeram em quadra foi emocionante, esse ano nossa campanha foi muito mais emblemática do que a do ano passado e isso é motivo de muito orgulho para todos nós. Todo o elenco, desde os atletas até a comissão técnica, formada por profissionais do Rio Branco Futsal, APAF e Monte Sião, se dedicaram, deram o seu melhor e mostraram seu amor pelo futsal, por Paranaguá e pela Copa Mundo da modalidade, felicidade e orgulho definem este momento”, afirmou.

O professor e técnico, Fabinho Corrêa, que atua como técnico da equipe adulta da APAF e esteve presente junto ao técnico Eder Bueno (Rio Branco Futsal) e Dilson Kleinhans (Associação Monte Sião), avaliou o desempenho de Gustavinho, exaltou a sinergia entre o elenco e destacou o entrosamento entre a comissão técnica.

“O trabalho que desenvolvemos entre a comissão técnica, acho que foi o mais certeiro possível, houve uma aceitação muito grande entre nós mesmos sobre o espaço que cada um teria dentro da equipe e uma grande ajuda mútua nas decisões tomadas, por isso acredito que esse conjunto prevaleceu muito no desempenho da equipe e do próprio Gustavinho. Pois em momentos que por exemplo a equipe estava um pouco menos ofensiva e Gustavo não estava no jogo, algum de nós percebia isso e logo conversava, seria hora de voltar com ele? E quando voltava muitas vezes foi fundamental para elevar o desempenho da equipe”, destacou Fabinho.

O secretário de Esportes, Helton Ambrósio, parabenizou todo elenco pela campanha e destacou que a Cidade Mãe do Paraná é um verdadeiro celeiro de atletas.

“Essa conquista inédita mostra que nosso município mais uma vez está em destaque no cenário esportivo mundial e isso acontece porque nossos projetos são responsáveis por realizar um trabalho muito intenso nas categorias de base, o que resulta em grandes nomes do esporte. Parabéns a todos pela campanha e pela conquista”, finalizou o secretário da pasta.

Com a campanha do Rio Branco Futsal e todos os resultados obtidos, a equipe parnanguara está entre as 10 melhores equipes de futsal do mundo.


> Encontre-nos no Facebook