Domingo de Vacinação: 300 pessoas com mais de 80 anos receberam a primeira dose da vacina

Em dois dias foram aproximadamente mil doses aplicadas

Com a participação de equipes de várias secretarias municipais com a coordenação da Secretria Municipal de Saúde, está ocorrendo neste domingo, 28, a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com idade acima de 80 anos, na Estação Ferroviária.

Neste domingo foram vacinadas cerca de 300 pessoas da faixa etária indicada. A vacinação para esse público será retomada assim que novos lotes de vacina chegarem ao município.

Ainda permanece na Estação Ferroviária a aplicação naqueles que já tomaram a primeira dose e, conforme a Carteira de Vacinação, já estão aptos para receberem a segunda dose.

"Independe de chuva ou sol, estamos vacinando e ampliando a faixa etária imediatamente quando novas doses de vacina são enviadas pelo Ministério da Saúde. Todo o trabalho tem sido realizado com seriedade e responsabilidade. Sabemos da ansiedade da população em receber a imunização e nosso intuito é sempre vacinar o maior número de pessoas seguindo o cronograma indicado no Plano Nacional de Imunização", ressalta o prefeito Marcelo Roque.

"Parabéns a todos os profissionais que de forma incansável trabalharam nesta ação de imunização dos parnanguaras contra a Covid-19. Foram aproximadamente mil doses aplicadas em dois dias", enfatiza.

A secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro destaca a importância da ação e os cuidados individuais para evitar a Covid-19. "Este é um novo momento com a esperança de voltarmos ao normal com a imunização da população, mas precisamos salientar que as medidas de prevenção devem ser mantidas com o uso de máscara, higienização em especial das mãos e o distanciamento social. Juntos vamos vencer o coronavírus", ressalta.