Defesa Civil Municipal atua em ocorrência no Porto dos Padres

Poder Público Municipal solicitou análise para determinar o produto despejado nas tubulações

Após ocorrência registrada nesta segunda-feira, 01, no bairro Porto dos Padres, a Defesa Civil Municipal foi acionada para averiguar a situação causada nas tubulações. A equipe da Agência Reguladora Cagepar também acompanhou a situação desde o início.

A origem do ocorrido ainda é desconhecida, porém o Poder Público Municipal solicitou análise ao Instituto das Águas e Terras do Estado do Paraná (IAT). O Corpo de Bombeiros também esteve no local.

“Solicitamos análise para descobrirmos qual substância foi encontrada nas redes de drenagem. Felizmente não houveram vítimas”, declarou o coordenador da Defesa Civil de Paranaguá, João Carlos da Silva.

O secretário municipal de Obras, Ildeivan da Silva, foi até a localidade. “Nosso primeiro passo é identificar o local de origem que gerou as explosões, em seguida iremos realizar a manutenção da rede para não trazer transtornos à população”, disse.

Segundo a análise, realizada pelo Corpo de Bombeiros, não há mais gases nas tubulações e as pessoas estão retornando às suas casas.