Prestadores de serviços turísticos passarão por capacitação para utilização do SITUR

O SITUR, Sistema de Inteligência Turística, é uma plataforma online de gestão de destinos turísticos.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) inicia nesta semana a capacitação de empresários e prestadores de serviços turísticos, para que estes possam utilizar o SITUR - Sistema de Inteligência Turística. As inscrições para as oficinas devem ser feitas através do telefone 3422-6290 e os participantes devem levar seu equipamento.

O SITUR é uma plataforma online de gestão de destinos turísticos, que possibilita uma gestão eficiente da atividade turística através da divulgação de produtos turísticos frente ao mercado e da organização da oferta e demanda turística. A plataforma é um ambiente de promoção turística, onde os agentes turísticos poderão divulgar os seus negócios nas principais redes sociais.

A implantação do Sistema de Inteligência Turística de Paranaguá avança e chegou na fase de capacitação dos agentes turísticos para uso da plataforma.
Para quem trabalha com produtos e serviços turísticos, as oficinas serão totalmente gratuitas e os interessados serão orientados como cadastrar o seu negócio e seus produtos turísticos na plataforma; como promover o seu negócio e seus produtos turísticos no portal turístico oficial de Paranaguá; além de ensinar como criar produtos turísticos.

Confira os dias e locais que acontecem as oficinas:

Auditório da Secretaria de Municipal de Educação e Ensino Integral - Semedi:
10/09
? 9h-12h: Inscrição no Cadastro On-line - Capacitar os agentes turísticos públicos e privados quanto ao uso do Módulo Cadastro de prestador;
? 14h-17h: Roteirização Turística - Capacitar os agentes turísticos públicos e privados quanto a criação de produtos turísticos.

Nova Brasília, Ilha do Mel- na Toca do Abutre
11/09

Encantadas na Ilha do Mel, na Escola Municipal Teodoro Valentin

12/09 –

14/09
? Na Ilha do Mel (Encantadas) - 9h-12h: Cadastro de visitantes - Ação COVID-19 Capacitar os agentes turísticos privados quanto ao cadastro de visitantes;
? Na Ilha do Mel (Brasília) -14h-17h: Cadastro de visitantes - Ação COVID-19 Capacitar os agentes turísticos privados quanto ao cadastro de visitantes.

Salienta-se que para ir até a Ilha do Mel, é obrigatório que o turista confirme sua reserva em algum estabelecimento da Ilha do Mel, dentre alimentação (restaurantes, cafeterias, bares e similares), hospedagem (hotéis, pousadas, resorts, cama e café, campings) e passeio turístico (agências receptivas, transportadora náutica, operadoras turísticas), com no mínimo 24h de antecedência a chegada, pois haverá um sistema de controle de fluxo.