Prefeitura e Governo do Estado fazem parceria para promoção de cursos de capacitação

A oferta será para os servidores públicos e a população em geral

Na manhã desta sexta-feira, 09, o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, recebeu a visita da assessora da Escola de Governo do Estado do Paraná, Rosilei Ianchuky, para definição do termo de cooperação que oferta cursos de capacitação para os servidores públicos e a população em geral. Serão aproximadamente 30 cursos disponíveis na área de gestão pública.

A Escola de Gestão do Paraná é responsável pelo desenvolvimento de competências essenciais de gestão pública, visando serviço de qualidade e resultados sociais. Entre os objetivos dos cursos estão a ação enquanto instrumento de transformação no setor público, o conhecimento de boas práticas de gestão entre os órgãos e outros.

“Toda iniciativa que vise capacitar nossos funcionários é bem-vinda, assim como oportunizar a população a ter maior qualificação para concorrer às vagas de emprego”, declarou o prefeito Marcelo Roque.

A prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho (Semtra), irá estabelecer um termo de cooperação com a Escola de Gestão para ofertar em breve as capacitações.

Estiveram presentes na reunião o secretário municipal do Trabalho, João Lozano, o secretário municipal de Segurança, João Carlos da Silva e o assessor do secretário Estadual de Segurança, José Vigilato.