Parceria entre Prefeitura e Senac oferece 120 vagas de capacitação gratuita a população

Cabelereiro, auxiliar de cozinha, manicure e pedicure e cuidador de idoso são alguns dos cursos que serão oferecidos

Com foco na profissionalização e a inserção da população no mercado de trabalho, a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), consolidou parceria com o Senac Paranaguá na oferta de cerca de 120 vagas para cursos de qualificação profissional para o público cadastrado na (Semas) e população em geral.

O prefeito Marcelo Roque recebeu sexta-feira, 7, o gerente executivo do Senac Paranaguá, Agnaldo Camilo Monteiro, acompanhado do técnico de relações com o mercado, Jailson Ricardo Marques Gonçalves para firmar a parceria. Na oportunidade, a secretária de Assistência Social, Gisele Cristina da Silva e o vereador Welington Frandji estiveram presentes.

Dentre os cursos, destacam-se o de auxiliar de cozinha, maquiador, manicure e pedicure, cabeleireiro e cuidador de idosos. “O trabalho informal ganhou destaque por conta da pandemia, e a oportunidade que o Senac nos oferece hoje é o fomentar o emprego e o desenvolvimento. Parabenizo todos os envolvidos pela iniciativa que vai beneficiar os cidadãos”, comentou o prefeito Marcelo Roque.

O gerente do Senac Paranaguá, Agnaldo Monteiro, ressaltou que a capacitação foi pensada para a comunidade com foco na geração de emprego e renda. “Os cursos atendem diretamente ao objetivo de colocar os alunos no mercado de trabalho, exercendo de fato suas profissionais”, resumiu.

Na opinião do vereador Welington Frandji, a qualificação proporciona autonomia para a geração de renda e torna-se uma fermenta importante na promoção social. “É momento de restabelecer as pessoas, social e economicamente. Paralelo a isso, surge uma grande oportunidade que qualifica de maneira diferenciada e gratuita. Parabéns ao Senac Paranaguá em proporcionar a iniciativa a pessoas vulneráveis”, salientou.

A secretária de Assistência Social enfatizou que um dos objetivos da administração é justamente fortalecer a geração de emprego. “Entendemos que uma das maneiras é proporcionar qualificação de qualidade comprovada, o que justifica o empenho da nossa equipe para que as famílias atendidas sejam transformadas através da educação”, disse Gisele Cristina.

COMO SE INSCREVER EM UM CURSO?

O interessado pode realizar a inscrição pelo www.pr.senac.br ou se dirigindo a um CRAS ou na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (R. Baronesa do Cerro Azul, 2382). Dúvidas? Ligue: (41) 3420-2897.

CAPACITAÇÃO PARA SERVIDOR MUNICIPAL

O prefeito Marcelo Roque, durante a visita, renovou um contrato com o Senac Paranaguá garantindo a qualificação de servidores municipais. São 29 cursos que estão ligados a assuntos relacionados a atendimento, além de qualificação em áreas técnicas e atendimento pessoal.