Secretaria de Educação divulga cronograma de matrículas para 2021

Todas os procedimentos podem ser feitos via online. Atendimento presencial acontecerá a partir de janeiro

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Paranaguá inicia no dia 23 de novembro o cronograma para rematrículas, transferências e novas matrículas para o ano letivo de 2021.
Reafirma que alguns procedimentos podem ser feitos de forma on-line para evitar aglomerações e, consequentemente, a proliferação do coronavírus.

A rematrícula dos alunos já matriculados na rede municipal no Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) a partir do dia 23 de novembro na própria instituição.

A confirmação da vaga para estudantes direcionados para o 6º ano do Ensino Fundamental deve ser feita online no site www.areadoaluno.seed.pr.gov.br, entre os dias 23 de novembro a 18 de dezembro.

Para Educação Infantil nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), as rematrículas começam a partir do dia 26 de novembro. Os pais que já têm filhos matriculados na rede municipal e que vão permanecer com a criança matriculada na mesma instituição, terão até o dia 02 de dezembro para fazer a rematrícula no próprio CMEI.

A abertura do cadastro on-line para CMEIs iniciará no dia 27 de novembro para as crianças que ainda não estão matriculadas na Rede Municipal.
Salientamos a importância deste cadastro ser realizado on-line, assim evitamos aglomerações e, consequentemente, a proliferação do coronavírus.

É importante destacar que as matrículas novas para o Pré I em CMEIs (para alunos que completa 4 anos até 31 de março de 2021 e matrículas para o Pré II em CMEIs (para alunos que completam 5 anos até dia 31 de março de 2021) serão feitas em janeiro de 2021.

Mais informações pelo telefone 3420-2882.