Primeiros projetos são contemplados no edital “Cultura na Rede”

Projeto auxilia agentes culturais do município

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), está com inscrições abertas para o projeto “Cultura na Rede”, que tem como objetivo fomentar e auxiliar os agentes culturais locais. Devido a pandemia o setor foi paralisado, por este motivo a abertura do edital. Na manhã desta segunda-feira, 07, os primeiros termos de compromisso foram assinados.

O projeto teve sua primeira edição em 2020 e neste ano retorna com o dobro o investimento, o que proporciona oportunizar mais agentes culturais. “As pessoas que vivem da cultura foram as primeiras atingidas pela pandemia. Fizemos esta iniciativa para ajudar o setor, neste ano serão 200 mil reais, porque entendemos que essas pessoas precisam do seu ganho, além de alcançar o mundo, através da internet”, disse o prefeito Marcelo Roque.

O secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, explica as áreas contempladas no edital. “O Cultura na Rede vem de forma a apoiar todo o setor, pois abrange vários segmentos como a música, dança, gastronomia, artes, etc. Nesse primeiro mês já foram 33 projetos aprovados que possibilitam que nossa cultura seja disseminada pela internet para consumo de toda a população”, comentou.

Durante a assinatura dos termos de compromisso alguns agentes culturais estiveram presentes. Willy Gomes, músico, falou sobre a importância deste projeto. “É a primeira vez que participo e é muito importante estarmos no Cultura na Rede, pois além do apoio financeiro nos proporciona fazer trabalhos que mexam com a nossa criatividade”, finalizou.

Mais informações sobre o edital “Cultura na Rede” podem ser acessada através do site: https://www.paranagua.pr.gov.br/cultura-na-rede.php ou ainda pelo telefone: 3422-6290.