Sábado é Dia D de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo

Unidades básicas de saúde estarão abertas das 8h às 17h

No próximo sábado, 28, as unidades básicas de saúde estarão abertas das 8h às 17h para aplicação de vacinas contra a Poliomielite e o Sarampo. A população também poderá aproveitar a oportunidade para colocar em dias suas carteiras de vacinação, também por isso é importante levar a caderneta para que as equipes verifiquem as vacinas que faltam serem aplicadas.

A Campanha Nacional contra o Sarampo iniciou em março de 2020. A procura nas unidades quanto ao público alvo, ainda é baixa. Até o início desta semana foram vacinadas 1.563 pessoas com idade entre 20 e 49 anos que é o público preconizado. Pessoas de outras idades também receberam a vacina contra o sarampo, somando um total de 3.471 pessoas vacinadas. O Sarampo é uma doença que pode deixar sequela ou mesmo ser fatal. A vacina é gratuita e a forma efetiva de evitar a doença.

A Poliomielite também é uma doença grave e pode deixar sequelas como a paralisia dos membros inferiores. Até o início desta semana, foram vacinadas 3.401 crianças menores de cinco anos.

> Encontre-nos no Facebook