Projeto junta Prefeitura e entidades sem fim lucrativos em prol dos moradores da Vila São Jorge

Cerca de 120 pessoas receberam diversos atendimentos oferecidos pelas secretarias de Assistência Social e Trabalho

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) em parceria com a Secretária Municipal de Trabalho e Emprego (Semtra), participaram, neste sábado, 12, da iniciativa “É Social e Ponto Final”. A ação foi parceria com a entidade religiosa, Igreja Assembleia de Deus da Vila São Jorge, e a União Municipal das Associações de Moradores de Paranaguá (Umamp).

“Muitas vezes não temos a dimensão daquilo que população em situação de vulnerabilidade precisa. Quando fazemos estas visitas é momento de termos uma percepção mais aguçada sobre como planejar o serviço prestado”, comenta a secretária de Assistência Social, Gisele Cristina.

O projeto fez visitas domiciliares, no bairro Vila São Jorge, para entender as necessidades da população carente. A iniciativa prestou outros atendimentos como divulgação de oportunidades de emprego, ajuda em assuntos relacionados a assistência social, cadastro nos programas Bolsa Família e Leite das Crianças. Ao todo, 165 cestas básicas foram entregues às famílias que vivem no bairro.

O pastor da Igreja Assembleia de Deus da Vila São Jorge, Gerson Alves Maia Filho, ficou grato pelo trabalho realizado, “todos moradores agradecem profundamente os cuidados que as equipes da Prefeitura tiveram para contribuir no bem estar da população da Vila São Jorge”.