Tribunal de Contas avalia positivamente atuação de Paranaguá contra a pandemia

36 cidades paranaenses foram avaliadas

Para avaliar a atuação dos municípios paranaenses, o Tribunal de Contas (TCE-PR) publicou um relatório de fiscalização elaborado pela Coordenadoria de Auditorias (CAUD). Paranaguá é uma das cidades mencionadas no levantamento que aponta boa atuação com relação à pandemia da Covid-19.

O município, de acordo com o TCE, atuou com comitê de gestão de crise para coordenar ações contra o novo coronavírus e agiu de maneira adequada com a população vulnerável no benefício assistencial lançado pela União. Além disso, o apoio psicológico de modo remoto aos cidadãos e a forma adequada para proteger a renda dos munícipes foram considerados positivos.

Conforme a explicação do TCE o objetivo do estudo foi “verificar o grau de esforço das administrações municipais em implantar ações para enfrentar as crises advindas da pandemia da Covid-19 nas áreas da saúde, da assistência social e do desenvolvimento econômico voltado à geração de emprego e renda. De modo geral, as iniciativas adotadas foram avaliadas positivamente”.

> Encontre-nos no Facebook