Paranaguá 373 anos: Sessão Solene na Câmara de Vereadores reafirma a importância do trabalho feito em conjunto com a Prefeitura

Prefeito ratifica parceria com o Poder Legislativo Municipal no andamento dos projetos

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, participou nesta terça-feira, 27, da Sessão Solene alusiva aos 373 anos da Cidade Mãe do Paraná, na Câmara Municipal de Vereadores. Durante a cerimônia foi destacado o trabalho realizado em conjunto entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo na melhoria dos serviços oferecidos à população.

O Prefeito Marcelo Roque reforçou a parceria entre os poderes no combate a Covid-19 e como elas devem ser mantidas após o período pandêmico. A cidade caminha a passos largos quando o assunto é vacinação, cerca de 87 mil parnanguaras receberam a 1ª dose e 28 mil já tomaram a 2ª dose.

“Desde o início da pandemia, investimos quase R$ 22 milhões para a aquisição de insumos, equipamentos e na contratação de novos profissionais de saúde, e essa Casa de Leis, esteve lado a lado com o Município”, lembrou o prefeito.

O trabalho realizado no Hospital de Campanha, criado para servir de suporte ao Hospital Regional do Litoral, foi celebrado. Há 40 dias não são registrados casos de óbitos pelo Coronavírus, nesse período o número de atendimento na Arena Albertina Salmon, local de coletas de exames e consultas, também caiu em 70%. Outros projetos dentro da saúde foram os focos, como a revitalização da Unidade de Saúde em Alexandra, que teve sua Ordem de Serviço assinada.

“O avanço na vacinação contra a Covid-19 em Paranaguá é a maior razão para comemorarmos os 373 anos da Cidade Mãe do Paraná. Paranaguá se destacou no Paraná como a cidade que mais imuniza contra a Covid-19, somos o primeiro município do Estado a vacinar 100% dos profissionais de educação”, comemorou o Prefeito Marcelo Roque.

A reforma da Escola Municipal Nascimento Júnior, junto da entrega da 1ª fase de obras do Gigante do Itibere esteve entre os projetos destacados. Toda edificação da escola teve sua estrutura refeita, enquanto o estádio será ponto de referência para o esporte e educação ao mesmo tempo.

Para o prefeito Marcelo Roque, os projetos continuam “a seguir com nosso objetivo de melhorar a vida da população, como temos feito nas escolas. Estamos devolvendo dignidade à população, seja nas obras, nas praças, nos campos, na Saúde”, finalizou.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, esteve na Sessão Solene e falou da satisfação em estar presente nas comemorações dos 373 da Cidade Mãe do Paraná. “Estou honrado em representar o governador Ratinho Junior nesta cerimônia. Em parceria com a Prefeitura estamos trazendo diversas obras para Paranaguá como o entorno do Santuário do Rocio e da Praça Mário Roque, o alargamento da passarela e mais trabalhos de infraestrutura para melhora a vida dos parnanguaras”, comentou.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Fábio Santos, abriu a Sessão Solene e reafirmou a união entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo para o bem do município. “É muito importante trabalharmos em conjunto e com os mesmos objetivos que são dar melhores condições aos cidadãos e trazer desenvolvimento à cidade”, contou.