Dia da Árvore é marcado com plantio em Paranaguá

Secretaria Municipal de Meio Ambiente organizou ação no Centro Histórico

Em celebração ao Dia Mundial da Árvore comemorado nesta terça-feira, 21, a Prefeitura de Paranaguá, por meio Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), realizou na Praça Fernando Amaro uma ação simbólica com plantio de árvores e distribuição de mudas para a população.

Com o tema: "Plantar uma árvore é pensar no futuro", Paranaguá participou das ações de comemoração que faz parte do calendário oficial do município e visa conscientizar a sociedade a preservar esse bem necessário.

"A preservação do meio ambiente é uma das prioridades do nosso município. O plantio de árvores desempenha um papel importante na melhoria da qualidade de vida dos moradores, além de favorecer a qualidade do ar e do solo", afirmou o vice-prefeito José Carlos Borba.

"Hoje comemoramos a conclusão do Plano Municipal de Arborização neste ano de 2021 e também os 20 anos do Conselho Municipal do Meio Ambiente que é uma instituição consolidada com pautas importantes para o município’’, lembrou o secretário de Meio Ambiente Vinicius Yugi Higashi.