Secretarias e Orgãos

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil
O PETI tem como objetivo contribuir para a erradicação de todas as formas de trabalho infantil no País, atendendo famílias cujas crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos se encontrem em situação de trabalho.

O Programa está inserido em um processo de resgate da cidadania e promoção de direitos de seus usuários, bem como de inclusão social de suas famílias.

Valor do benefício

Benefício do PBF
Famílias em situação de trabalho infantil com renda per capita mensal igual ou inferior a R$ 120
Benefício do PETI
Famílias em situação de trabalho infantil com renda per capita mensal superior a R$ 120

Famílias com renda per capita de até R$ 60:
R$ 50
R$ 18 por beneficiário
(no máximo até 3)

R$ 30 por jovem de 16 e 17 anos freqüentando a escola
(no máximo até 2)

A bolsa de R$ 40 é paga para as famílias residentes nas áreas urbanas de capitais, regiões metropolitanas e municípios com mais de 250 mil habitantes. Para as famílias de residentes em outros municípios ou em áreas rurais o valor da bolsa é de R$ 25.
A classificação do beneficiário nas áreas urbana ou rural é feita com base na identificação do domicílio da família no CadÚnico.
(valor é repassado por criança/adolescente até 16 anos retirado da situação de trabalho)

Famílias com renda per capita acima de R$ 60 e menor que R$ 120:
R$ 18 por beneficiário
(no máximo até 3)