Publicado em 21 de Outubro de 2017

HOJE: Dia D da vacinação contra Dengue

As unidades de saúde estarão atendendo durante todo o dia
Hoje é o dia D da vacinação contra a dengue, todas as unidades de saúde estarão abertas das 8h às 19h para receber a população. Haverá também equipes volantes circulando os bairros e fazendo aplicação aos moradores com idade entre 9 e 44 anos que ainda não tomaram a 2ª e 3ª dose da vacina. A ação envolve a Secretária de Saúde de Paranaguá e a 1ª Regional de Saúde.

“Nossas esquipes estão se revezando no atendimento dentro da unidade de saúde e no trabalho externo, atendendo a população nas ruas, de casa em casa”, explicou Adriana Santos, coordenadora da Unidade De Saúde Márcio Ubirajara Elias Roque, na Vila Divinéia.

O Secretário de Saúde, Paulo Henrique de Oliveira, lembra que esta é mais uma oportunidade para o parnanguara se proteger desta doença. “É importante que as pessoas levem suas carteirinhas de vacinação a uma unidade de saúde mais próxima de sua casa e recebam a vacina. A Prefeitura está fazendo esforços para que a população seja imunizada e que os casos de dengue não voltem a aparecer na cidade”, destacou o Secretário.

Até o momento foram vacinados com a segunda dose 4.762 pessoas (20,40%) e 20.548 com a terceira dose (49,71%). A campanha de vacinação se encerra em uma semana, por este motivo, é preciso que a população se conscientize da importância de se proteger contra a dengue e outras doenças que o mosquito Aedes Aegypti transmite. Aqueles que ainda não foram imunizados devem procurar uma unidade de saúde ou as equipes volantes que estarão nos bairros, de casa em casa, e em pontos de grande circulação de pessoas como praças, supermercados, etc.

Jornalista: Leonardo Albini Barbosa