Unidade de Saúde no Porto Seguro sofre com ação de vândalos

Local inaugurado há menos de um ano conta com alarme e monitoramento por câmeras

Unidade foi inaugurada há menos de um ano
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que na noite desta quinta-feira, 20, a Unidade de Saúde do Porto Seguro sofreu ato de vandalismo. A equipe da Semsa está realizando levantamento dos equipamentos que foram danificados para contabilizar o que foi destruído durante ação criminosa.

A localidade tem alarme e é monitorada por câmeras. As imagens estão sendo verificadas pela Guarda Civil Municipal (GCM) para identificação dos suspeitos e as demais medidas cabíveis legais estão sendo tomadas. Ainda conforme a GCM, tudo indica que o intuito dos vândalos era furtar equipamentos, mas em decorrência da chegada dos órgãos de segurança pública, os objetos foram deixados na unidade durante a fuga dos envolvidos.

A Secretaria Municipal de Saúde repudia atos como esse e lamenta o ocorrido. “A Unidade de Saúde do Porto Seguro foi inaugurada em 2019 para atender toda a região e lamentável que pessoas em um ato criminoso venham a destruir um bem que é da população”, enfatiza a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.