Publicado em 25 de Agosto de 2017

Apoiada pela Prefeitura, Associação Kyoudai conquista 24 medalhas na Copa Naja de Karatê em Campo Largo

Prefeito Marcelo Roque parabenizou atletas pela conquista e destacou importância do projeto em prol do esporte como forma de resgate social de jovens. Iniciativa possui apoio das secretarias de Esportes e de Educação, contando inclusive com um espaço cedido como Centro de Treinamentos no estádio Fernando Charbub Farah.
No último dia 12 de agosto, a Associação Kyoudai de Karatê, apoiada pela Prefeitura de Paranaguá por meio das secretarias municipais de Esportes (Sespor) e de Educação e Ensino Integral (Semedi), participou da Copa Naja de Karatê em Campo Largo, que contou com cerca de 300 atletas de dez associações da Região Metropolitana de Curitiba e do Litoral. Em pleno primeiro semestre de fundação, a associação foi representada por 13 atletas que tiveram excelente atuação, conquistando 24 de medalhas, entre elas sete de ouro, dez de prata e sete de bronze. O prefeito Marcelo Roque parabenizou a Associação Kyoudai e reforçou a importância do projeto para o esporte parnanguara.

"Só temos a parabenizar os nossos atletas. A Associação Kyoudai de Karatê, com apenas alguns meses de fundação, já é um orgulho consolidado de Paranaguá na área esportiva e social, atendendo inúmeros jovens do município", afirma o prefeito Marcelo Roque. "A nossa pasta apoia com orgulho este projeto de sucesso. O esporte é sempre positivo para o desenvolvimento físico e cognitivo das nossas crianças, ensinando valores positivos e muitas vezes tirando a criança da rua. A Sespor está totalmente à disposição de todas as lideranças esportivas de Paranaguá para o desenvolvimento de projetos positivos como este", completa o secretário de Esportes, Darlan Macedo Janes

Segundo a secretária municipal de Educação, Vandecy Silva Dutra, a Semedi apoia a Associação Kyoudai através da cessão de um espaço pela atual gestão para centro de treinamento (CT) provisório no estádio Fernando Charbub Farah, que pertence à pasta de educação. "Este é um projeto esportivo importante, focado na disciplina e cidadania, que atualmente atende 40 alunos da rede municipal de ensino", complementa.

"Em nossa segunda competição já ficamos entre as quatro melhores, sendo que na nossa primeira competição ficamos em quinto, algo que demonstra que de degrau a degrau estamos subindo cada vez mais. Acredito que ainda vamos colocar o nome de Paranaguá no topo do karatê estadual e nacional, pois temos uma equipe forte, unida, dedicada e com a cabeça aberta para as novas mudanças do esporte", explica o sensei.

Segundo o sensei, as conquistas são fruto de um trabalho coletivo, de dedicação de todos os atletas e de apoio dos monitores João Lucas e Sarah Mesquita. "Queremos agradecer à Prefeitura de Paranaguá que está nos apoiando por meio da Sespor e da Semedi. Outro apoio a ser destacado é do presidente da Câmara, o vereador Marcus Roque. Isto demonstra um apoio conjunto do Executivo e do Legislativo ao nosso projeto, algo que incentiva nossos atletas", finaliza Italo Stieglitz.

Jornalista: Leonardo Quintana Bernardi