Publicado em 22 de Junho de 2018

Vacina contra gripe será liberada a todas as populações segunda-feira

Após ser prorrogada pela segunda vez, campanha terminou nesta sexta-feira. Já que não houve procura dos grupos prioritários por pessoas de todas as idades poderão ser vacinadas.
Pessoas de todas as idades poderão se vacinar contra a gripe Influenza a partir da próxima segunda-feira (dia 25). As 19 unidades básicas de saúde de Paranaguá, incluindo as que funcionam com horário estendido, das 18h às 23h. Basta apresentar o documento de identificação e o cartão de vacinação. Entretanto, vale salientar que os grupos prioritários ainda continuarão podendo se vacinar.

Até a metade desta semana em Paranaguá somente 69,25% do público alvo tinha sido vacinado. Eram 18.816 pessoas, mas a meta era atingir 27.156. Podiam ser vacinados crianças de seis meses a 5 anos incompletos, gestantes, trabalhadores de saúde, puérperas, idosos com mais de 60 anos, índios, presos, funcionários do sistema prisional e professores dos ensinos Básico e Superior.

Se forem incluídos os doentes crônicos o total chega a 93,68%. São 6.617 pessoas com doenças respiratória crônica, cardíaca, renal, hepática, neurológica, além de diabéticos, obesos, transplantados e trissomias.

“Já que está havendo sobra de doses da vacina da gripe Influenza estamos oferecendo as doses. Continuamos fazendo esse trabalho para melhorar cada vez mais a qualidade do serviço que dispomos a fazer em prol de nossa população”, destacou o secretário Paulo Henrique de Oliveira. A vacinação vai durar até esgotarem os estoques.


> Encontre-nos no Facebook

> Veja os vídeos da TVPrefeitura em nosso Canal do YouTube


Jornalista: Osvaldo Capetta

Outras Notícias


Prefeitura Municipal de Paranaguá
Rua Júlia da Costa 322 - Centro Histórico
CEP: 83203-060 - Paranaguá - PR
CNPJ: 76.017.458/0001-15

© 2018 - Departamento de Tecnologia da Informação