Publicado em 14 de Dezembro de 2017

Paranaguá sedia última reunião do ano do Colit

Ao todo, 28 processos foram votados e aprovados na ocasião
O Conselho de Desenvolvimento Territorial do Litoral Paranaense (Colit) realizou na tarde destas quarta-feira, 13, em Paranaguá, no Teatro Rachel Costa, a última reunião do colegiado em 2017. Foram votados e aprovados 28 processos. “Parabenizo o presidente do Colit que desde o início do ano realizou praticamente todas as reuniões no litoral. Isso é muito importante, todos os prefeitos são a favor de cuidar do meio ambiente, mas precisamos do progresso no litoral, respeitando logicamente todas as questões ambientais”, destaca o anfitrião da reunião, prefeito Marcelo Roque.

“Fico feliz que a grande maioria das demandas que chegou à votação do Colit foi aprovada não só para Paranaguá, mas todas as cidades do litoral. Isso mostra a força dos prefeitos que fazem questão de participar das reuniões. Cada um vem para lutar pelo seu município e a tendência é que o litoral cresça significativamente”, salienta Marcelo Roque. O prefeito avaliou que 2017 foi um ano produtivo e acredita que 2018 será de ainda mais crescimento. “Obras importantes que vieram para o Colit estão saindo do papel como o viaduto do KM 5, a revitalização da Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, o Shopping Ilha do Mel e assim faremos durante os próximos três anos que temos como conselheiros. Tudo que vier para Paranaguá será analisado da melhor forma principalmente se gerar emprego e renda para o nosso povo”, enfatiza.

Para o secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná, Antonio Carlos Bonetti, presidente do Colit, as aprovações representam um importante avanço para o litoral. “Terminamos o ano muito felizes. Temos dois aspectos a serem destacados, a grande quantidade de processos que apreciamos e também a apreciação de processos de grande importância para o desenvolvimento do litoral paranaense”, frisa o secretário.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Raphael Rolim Moura, vereadores e demais autoridades também estiveram presentes acompanhando a reunião e votações do Colit.

COLIT
O Conselho de Desenvolvimento Territorial do Litoral Paranaense tem por objetivo a orientação da política referente às questões econômicas, sociais e ambientais, além da orientação política referente ao uso, parcelamento e ocupação do solo na região do litoral paranaense.

Jornalista: Flávia Adans